Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após chuva em Manaus, telhas voam no estádio da Colina e muro de supermercado cai na ZN

Pequena ocorrência foi registrada no estádio recém inaugurado, no bairro São Raimundo, Zona Oeste. Já em supermercado em obras no bairro Cidade Nova, na avenida Noel Nutels, Zona Norte, um muro desabou

Duas telhas foram arrancadas pela ventania no estádio Ismael Benigno

Duas telhas foram arrancadas pela ventania no estádio Ismael Benigno (Bruno Kelly)

Um temporal de poucos minutos e com forte ventania caiu no início da tarde desta terça-feira (22) em Manaus, e a Defesa Civil Municipal confirmou poucas ocorrências na cidade, como um destelhamento no estádio Ismael Benigno, o estádio da Colina, na Zona Oeste, o desabamento de um muro em um supermercado na Zona Norte, e a queda de árvores em outros bairros da cidade.

A Fundação Vila Olímpica, responsável pelo Campo Oficial de Treinamento (COT) Ismael Benigno, o estádio da Colina, recém-inaugurado no bairro São Raimundo, Zona Oeste, confirmou que duas telhas de acrílico foram arrancadas pela ventania. Segundo o órgão, a construtora responsável pela obra foi acionada para avaliar os danos e fazer reparos, que já foram iniciados.

Outra ocorrência foi o desabamento de um muro em um supermercado que estava em obras de construção no bairro Cidade Nova, na avenida Noel Nutels, na Zona Norte, sem registro de feridos. Segundo a Defesa Civil, após o desabamento, a própria empresa de engenharia, responsável pelas obras no estabelecimento, tomou medidas de segurança necessárias, como o isolamento da área.

Outras duas pequenas ocorrências foram registradas, como quedas de árvores em residências nos bairros Glória, Zona Oeste, e Jorge Teixeira, Zona Leste, também sem registro de feridos. Equipes da Defesa Civil foram ao local para remover os galhos e avaliar a situação dos imóveis. A assessoria do órgão solicitou que a população ligue para o Disque 199 em caso de problemas ocasionados pela chuva e ventania.

Já a Eletrobras Amazonas Energia registrou 154 ocorrências devido à chuva. Parte dos bairros Ponta Negra, Cidade Nova, Educandos, Nova Cidade, Amazonino Mendes e Santa Luzia tiveram o fornecimento de energia limitado, e houve desligamento de 51 transformadores e 12 alimentadores, e 16 chaves foram abertas. Segundo o órgão, 75 equipes foram deslocadas para tentar solucionar o problema.