Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Chuva que caiu sobre Manaus durante toda a manhã causou estragos em três Zonas

Oito ocorrências foram registradas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, principalmente nas Zonas Oeste e Leste, além do Centro da capital

A população sofreu transtornos durante a chuva

A população sofreu transtornos durante a chuva (Márcio Silva)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a chuva que atinge Manaus desde a madrugada desta quarta-feira (20) vai continuar, pelo menos, durante toda a manhã. Os radares registraram grande quantidade de chuva nas principais Zonas da capital: na Norte com 7,6 milímetros, Leste com 34,00mm e Oeste com 29,2mm.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informaram que nove ocorrências foram registradas até o momento devido à chuva. Parte de uma casa desabou no Beco São João, bairro Santo Agostinho, próximo a um posto Shell. Uma família de cinco pessoas foi retirada do local e cadastrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Já na esquina da avenida Joaquim Nabuco com a Ramos Ferreira, no Centro da capital, uma árvore tombou e causou retenção elétrica. Estão no local Bombeiros e Amazonas Energia, que realizam a remoção. No Beco São Domingos, bairro Presidente Vargas, houve alagamento, mas sem vítimas.

Moradores da Comunidade Nova Vitória, Zona Leste de Manaus, acionaram a Defesa Civil devido ao deslizamento de um barranco no local. De acordo com a assessoria, há riscos de desabamento de três casas nos bairros São Jorge, Praça 14 e Redenção e de deslizamento de barrancos na Colônia Antônio Aleixo e Jardim Mauá.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros permanecem monitorando a cidade e atendendo as chamadas de emergência. Qualquer ocorrência, a população pode entrar em contato por meio do telefone 199.

Mês mais chuvoso

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado mensal de março na cidade de Manaus já está em 361mm. Por enquanto, o mês está sendo o mais chuvoso de 2014, pois o normal seria ter chovido entre 248 e 336mm.

A  previsão para os próximos dias é de mais chuva e temperaturas mais amenas, com as máximas ficando em torno dos 30°C.

MAIS INFORMAÇÕES AO LONGO DO DIA