Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Concurso público da Semed terá 2.124 vagas

As vagas serão destinadas para o preenchimento de diversas áreas do magistério. Provas estão previstas para 30 de março

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve lancar seu concurso público em breve. Serão oferecidas 2.124 vagas, sendo duas mil para professor de nível superior e 124 para pedagogos. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

A responsabilidade sobre o concurso é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). “O concurso será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), sob nossa coordenação. Já podemos adiantar que o edital será lançado no dia 4 de fevereiro”, diz o titular da Semad, Serafim Meirelles Neto.

Segundo o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 30 de março e as vagas serão destinadas para o preenchimento de diversas áreas do magistério, como matemática, língua portuguesa, educação física e ciências, entre outras.

Segundo o gestor, os técnicos do órgão também estão trabalhando no planejamento de outros certames direcionados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev). Ambos estão na fase inicial dos procedimentos, ou seja, no levantando quantitativo de vagas e  cargos a serem preenchidos.

Outro órgão que também solicitou providências da Semad nesse sentido foi o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), cujos estudos iniciais preveem o oferecimento de 138 vagas, sendo duas para o cargo de procurador autárquico e 136 para cargos distintos de nível médio e superior. “As demandas são muitas e a expectativa é de abrirmos centenas de vagas no serviço público no decorrer deste ano”, ressalta o secretário.

*Com informações da assessoria