Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Conheça o horário de funcionamento de shoppings e hospitais durante o feriado

Unidades de urgência e emergência irão funcionar normalmente durante a Sexta-Feira Santa e o Dia de Tiradentes; os shoppings também abrem, mas em horário diferenciado

Sexta-Feira Santa, Domingo de Páscoa e o Dia de Tiradentes (segunda-feira) terão horários de funcionamento diferenciados nos shoppings de Manaus

Sexta-Feira Santa, Domingo de Páscoa e o Dia de Tiradentes (segunda-feira) terão horários de funcionamento diferenciados nos shoppings de Manaus (Arquivo AC)

Os feriados da Sexta-Feira Santa, Páscoa e Tiradentes, datas tradicionais e muito aguardadas pela população, afetam o funcionamento dos serviços em Manaus. Confira como ficam os horários de atendimento nos shoppings e unidades de saúde, para poder melhor se programar neste fim de semana.

Shoppings

O Amazonas Shopping, na Av. Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, divulgou que na sexta-feira santa (18), irá funcionar segundo o horário de domingo, ou seja, de meio-dia às 22h (praça de alimentação e megalojas) e de 14 às 21h (demais lojas). No sábado, o funcionamento é normal. O domingo de Páscoa e a segunda de Tiradentes repetem o horário da sexta, ou seja, de meio-dia até as 22h.

Já o Manaus Plaza, nos feriados, funciona de 12h às 22h (praça de alimentação) e das 15h às 21h (demais lojas). No sábado, o shopping funciona de 10h às 22h. Os cinemas funcionam em horário normal, ou seja, de 13 às 23h. Só as Lojas Americanas funcionam em horário diferenciado das restantes: na Sexta-feira da Paixão de Cristo e no Dia de Tiradentes, segunda-feira, abrirá das 9h às 22h; no sábado, das 8h às 22h; e, no domingo, das 9h às 21h.

O Millenium Shopping, que também funciona na Av. Djalma Batista, como os outros dois, funciona, na sexta, no domingo e na segunda, de 14h às 20h (lojas e quiosques), e de 12h às 22h (praça de alimentação). Os cinemas funcionam a partir das 13h30. No sábado, o horário do shopping é o normal, de 10 às 22h.

Por fim, o Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste, só tem horários diferenciados na sexta e na segunda, funcionando de 12h às 22h. O sábado e o domingo continuam com os horários normais, e o cinema também não será afetado pelos feriados.

Unidades de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que durante o feriado prolongado – que nas repartições do Estado começa a partir do meio-dia de quinta-feira (17) e incluirá as celebrações da Sexta-Feira Santa e o Dia de Tiradentes, na segunda-feira (21) –, todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente.

A rede de urgência e emergência é formada por oito Serviços de Pronto-Atendimento (SPA) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – unidades de saúde onde são ofertados atendimento médico para os casos de urgência de baixa e média complexidades, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito – e seis Pronto-Socorros, sendo três para o público adulto e três para o atendimento exclusivo de crianças. O secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, explica que para estas seis unidades, são encaminhadas as urgências e emergências mais graves.

Para o atendimento às grávidas, a rede estadual de saúde disponibiliza sete maternidades que funcionam todos os dias, 24 horas.

As unidades que atendem com consulta agendada – Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Fundações de Saúde e Policlínicas, funcionarão na quinta-feira até o meio-dia. Retornam depois do feriado, na terça-feira (22), a partir das 7h.

As Farmácias Populares irão funcionar normalmente na quinta-feira, das 8h às 18h. Não haverá atendimento na Sexta-Feira Santa. No sábado, as unidades do serviço estarão abertas das 8h às 12h. Na segunda-feira, não haverá atendimento.

Unidades que estarão funcionando 24h (para atendimento de urgência e emergência), durante o feriado e final de semana:

Serviços de Pronto Atendimento (SPAs)

·         SPA Alvorada – Avenida Lóris Cordovil, s/n, Alvorada 1

·         SPA Coroado – Avenida Beira Mar, Nº 122, Coroado

·         SPA Zona Sul – Rua Bento José de Lima, Nº 33, Colônia Oliveira Machado

·         SPA Joventina Dias – Rua T-6, n.º 33, Compensa III

·         SPA Eliameme Mady (Zona Norte) – Av. Samaúma, s/n, Monte das Oliveiras

·         SPA São Raimundo – Praça Ismael Benigno, s/n – São Raimundo

·         SPA José Lins (Redenção) – Rua Maracanã, s/n – Redenção

·         SPA e Maternidade Antônio Aleixo – Al. Cosme Ferreira, km 14, Col. Antônio Aleixo

·         UPA Campos Salles – rua Campos Salles, s/n – Tarumã

Prontos-Socorros

Adultos

·         Pronto Socorro 28 de Agosto – Rua Recife, Nº 1581, Adrianópolis

·         Pronto Socorro Dr. João Lúcio Machado – Alameda Cosme Ferreira, s/n, Aleixo

·         Pronto Socorro Platão Araújo – Avenida Autaz Mirim, s/n – Jorge Teixeira

Infantis

·         PS da Criança da Zona Leste – Alameda Cosme Ferreira, s/n, Aleixo

·         PS da Criança da Zona Sul – Rua Codajás, Nº 26, Cachoeirinha

·         PS da Criança da Zona Oeste – Av. Brasil, s/n, Compensa  I

Maternidades

·         Ana Braga – Alameda Cosme Ferreira, s/n – São José I

·         Balbina Mestrinho – Rua Duque de Caxias, s/n – Praça 14

·         Nazira Daou – Avenida Camapuã, 108, Q/316, Núcleo 9, Cidade Nova II

·         Azilda Marreiro – Avenida Samaúma, s/n, Monte das Oliveiras – Galiléia II

·         Alvorada – Rua 07, s/n – Alvorada I

·         SPA e Maternidade Antônio Aleixo – Al. Cosme Ferreira, km 14, Col. Antônio Aleixo

·         Instituto da Mulher Dona Lindu – Av. Mário Ipiranga Monteiro, 1581, Adrianópolis