Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em clima de Copa do Mundo, turistas invadem Manaus e falam suas impressões sobre a cidade

Cidade-sede que vai receber quatro disputados jogos de seleções europeias e americanas de futebol já está tomada por turistas estrangeiros que vieram conhecer a excentricidade da selva amazônica

Largo São Sebastião ficou lotado de turistas nesta quinta-feira (12)

Largo São Sebastião ficou lotado de turistas nesta quinta-feira (12) (Evandro Seixas)

Pode olhar pra qualquer lugar e você vai vê-los. De toda cor, forma, e vivência, os turistas chegam a Manaus aos borbotões durante esta Copa do Mundo e aproveitam para experimentar um pouco da atmosfera manauara.

O Largo de São Sebastião, point dos turistas que estão de passagem pela cidade, lotou de torcedores na tarde desta quinta-feira (12) por ocasião da abertura do jogos. Geraint Hughes, um jornalista inglês que está aqui a trabalho, disse ter grandes expectativas para o Mundial, mas que o calor de Manaus é algo que, com certeza, "os ingleses não estão acostumados". Quando perguntado sobre a sua final ideal, ele dispara "Brasil e Inglaterra!".

Essa final também está nos sonhos de Arlene Daniel, professora de Trinidad e Tobago, que veio acompanhar os jogos da Copa com o filho. "É nossa primeira Copa do Mundo, estamos muito animados", disse a professora.

Já o turista mexicano Cristian Rincon, perguntado porque escolheu Manaus como o seu destino, disse: "É um lugar único, está na selva amazônica. É muito parecido com lugares que há no México. Tive uma bom impressão”. Cristian e seus amigos vão a Natal e Rio de Janeiro assistir às partidas de sua seleção do coração.

Os amigos Paul Anderson e Terry Brown vieram de Londres para acompanhar a campanha do English Team no Brasil. A seleção inglesa faz sua estreia nessa Copa contra a Itália, no próximo sábado (14), na Arena da Amazônia – o que promete ser uma das partidas mais disputadas da competição. Daqui, eles seguem para Rio de Janeiro e São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil, Terry que tinha acabado de desembarcar na cidade incluiu Manaus em seu roteiro porque é o primeiro destino da sua seleção. "É uma cidade no meio da selva, do rio Amazonas, quente, úmida, que tem muitos mosquitos. É o que eu sei. Para turistas é um ótimo lugar para se explorar. Minha expectativa é de diversão, vou passar três dias aqui". Paul também está entusiasmado para conhecer a cidade. "É tudo diferente do que eu imaginei", disse ele.

Movimentação turística

A Empresa Brasileira Administradora de Aeroportos (Infraero) estima que em Manaus serão realizadas de 5 mil a 5,5 mil operações de pousos e decolagens no período de 6 de junho a 3 de julho.

O número de passageiros começou a aumentar desde esta quarta-feira (11), quando a média, chega a ser de 3,5 mil a 4 mil desembarques diários no aeroporto Eduardo Gomes, recém reformado pela Infraero com  investimentos  totais de R$ 444,46 milhões.

*Com informações de Dayana Daide e Cinthia Guimarães