Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cresce 52% procura por passagens aéreas para Manaus durante a Copa do Mundo

Manauscult estima que que a cidade receba cerca de 80 mil turistas para assistir aos jogos da Copa, sendo 11% brasileiros e 12% estrangeiros

Complexo Turístico Ponta Negra é um dos principais cartões postais de Manaus

Complexo Turístico Ponta Negra é um dos principais cartões postais de Manaus (Divulgação/ Semcom)

Manaus deve ser um dos principais destinos dos brasileiros no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. É o que aponta recente pesquisa da agência virtual ViajaNet, que apurou o índice de procura por passagens aéreas no Brasil nos últimos dois meses para as 12 cidades que são sedes do Mundial.

A procura por voos no período da Copa do Mundo para Manaus cresceu 52%, em comparação com o verificado no mês anterior, segundo apuração que levou em consideração a diferença entre o índice de busca dos brasileiros nos períodos de 26/3 a 18/4 e 19/4 a 12/5.

Segundo o levantamento, de abril a maio, houve um aumento extremamente significativo na procura por passagens aéreas para todas as cidades que sediarão os jogos. “O aumento antecipado em todas as cidades sedes anima as empresas do setor, pois tradicionalmente a busca por passagens aéreas aumenta na véspera e a expectativa é de um crescimento ainda maior quando o Mundial de futebol começar”, afirma o gerente de marketing da ViajaNet, Gustavo Mariotto.

De acordo com dados da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a estimativa de espectadores para os quatro jogos em Manaus é de 75% de manauaras, 2% de amazonenses, 11% de brasileiros e 12% de estrangeiros, sendo 7% de americanos. Para cada partida, é esperado um público de 14 mil turistas internacionais na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. 

O maior número de turistas virá dos países cujas seleções jogarão em Manaus. São norte-americanos, portugueses, italianos, ingleses, suíços, croatas e hondurenhos. Mas a cidade receberá também turistas de outros países vizinhos como Colômbia, Venezuela, Peru e Chile.

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto relaciona esse aumento de turistas às recentes visitas que fez a diversos representantes dos países que terão jogos em Manaus e ainda ao natural potencial turístico da Amazônia.

“Acredito que todo o trabalho que fizemos, com certeza, nos ajudou, mas credito, sobretudo, ao fascínio que a Amazônia exerce sobre o mundo e que atraiu o interesse do público internacional. O Amazonas é o coração da Amazônia, e Manaus é sua capital econômica. Acredito que isso desperta atenção lá fora. Isso também nos motiva a recebê-los com hospitalidade, e tratar bem os turistas para que eles possam sempre voltar a cidade”, opina.

*Com informações da assessoria