Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Criança de 3 anos é atropelada por ônibus na Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus

O menino brincava com um celular na frente de casa quando um ônibus o atropelou enquanto fazia uma ultrapassagem. O motorista ainda está foragido

Menino foi atropelado na frente de casa

Menino foi atropelado na frente de casa (Divulgação)

Uma tragédia abalou o bairro da Redenção na noite desta segunda-feira (5). Diogo Souza Rodrigues, de apenas três anos de idade, brincava com um celular em frente à sua casa, na rua Brasil, quando foi atropelado por um ônibus da empresa Via Verde, por volta das 19h40.

Edmundo Pereira da Silva, motorista do veículo, não prestou socorro à vítima e continuou o trajeto do ônibus. “Quando os tios do Diogo saíram da garagem atrás dele, ele seguiu caminho, com certeza pra fugir do flagrante”, disse Miriam Maciel, tia da vítima.

Segundo testemunhas, o ônibus, da linha 206, vinha em alta velocidade. “Não tem como uma pessoa fazer uma curva fechada daquele jeito e quem dirige carro pesado, principalmente ônibus, sabe que um ônibus não tem condições de fazer uma ultrapassagem na velocidade em que ele vinha”, afirmou Marco Antônio Maciel, tio de Diogo.

“Vinha um 207 antes, que reduziu a velocidade para parar na parada mais adiante. O 206 vinha atrás, fez a ultrapassagem, entrou na outra faixa e atingiu o Diogo”, disse Marco.

“O motorista do 207 comentou que viu a criança brincando com o celular na mão. Ele sabia que o motorista do 206 já vinha desde a metade da rota querendo ultrapassar. O motorista do 207 era um senhor de idade, dirigindo com prudência e o do outro ônibus tava afoito demais”, disse Pablo Martins, outro tio de Diogo.

O acidente que vitimou Diogo não foi o primeiro do tipo que ocorreu na rua. “Há uns três ou quatro anos, teve uma semelhança. Outra criança foi vítima de um acidente de ônibus nessa mesma rua e até agora, nada de providências”, disse Carlos Ronaldo, morador do local.

Diogo chegou a ser encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento Doutor José Lins, mas veio a óbito. Ele foi velado na Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na rua Campo Grande, Redenção.

O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), posteriormente encaminhado ao 17º DIP, e deverá seguir para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) no prazo máximo de 48 horas.

Segundo a Polícia, somente a cobradora do ônibus da linha 206 foi ouvida até o momento. O motorista seguiu o trajeto do ônibus até o ponto final, que fica na avenida Laguna, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. Quando chegou no local e notou um tumulto, ele fugiu, e até o fechamento desta matéria, se encontra foragido.