Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Curral do Garantido faz homenagem a Cunhã-Poranga e Comando Garantido

O evento, produzido pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, no Almirante Hall


Tatiane Barros, Cunhã-Poranga, será homenageada no evento

Tatiane Barros, Cunhã-Poranga, será homenageada no evento (Élcio Freitas)

A índia mais bela da tribo, Tatiane Barros, e a Galera Nota 10, representada pelo Comando Garantido, serão homenageados no Curral do Garantido, nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, no Almirante Hall. O evento é produzido pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG).

A cunhã-poranga, Tatiane Barros antecipou que a galera vermelha e branca pode esperar uma grande apresentação. "A receptividade da nação é o que move na arena, e esse ano não será diferente. Dividir uma noite com a galera é, sem dúvida, um presente", afirmou.

"Tati é a representação da índia bela e guerreira. Sempre nos deu muitas alegrias, durante todos esses anos e não poderia deixar de receber uma noite em sua homenagem", argumentou Rivaldo Pereira, presidente do MAG.

A Cunhã-Poranga

Rosto exótico, pele morena, sensualidade natural e sorriso espontâneo, Tatiane Barros é a representação da típica mulher parintinense. Desde criança queria ser um item do boi-bumbá Garantido.

Até chegar ao posto feminino mais cobiçado do boi, no entanto, ela percorreu um longo caminho: integrou o grupo de dança Garantido Show, foi item substituto, apresentou-se para turistas, durante três anos foi a Porta-Estandarte, e finalmente em 2005 realizou o sonho de praticamente todas as moças de Parintins: tornou-se Cunhã-Poranga do boi vermelho, que representa a moça mais bela da tribo. Tati, como é chamada, é considerada por muitos torcedores, uma das mais expressivas Cunhãs que o Garantido já apresentou.

Comando Garantido

Por definião do regulamento, o item 19, galera é a "massa humana que forma uma das maiores coreografias uníssonas do mundo. Elemento de apoio ao espetáculo, dando estímulo à apresentação". Porém, são rotos e corpos de pessoas que passam mais de doze horas no bumbódromo. "O espetáculo não está apenas na arena, mas sim nas arquibancadas, quando homens e mulheres fazem um grande show e os integrantes do Comando Garantido são responsáveis por comandar a coreografia humana", argumentou Pereira.