Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Desfile cívico de 7 de setembro pode ser transferido para a Ponta Negra, diz prefeito

Acordo se deve ao sucesso do FIFA Fan Fest no Complexo Turístico durante a Copa, segundo o CMA. Arthur também anunciou inauguração da Praça do Cigs e criação de aquário público no Centro de Instrução

Complexo Turístico Ponta Negra pode sediar desfile cívico em Manaus

Complexo Turístico Ponta Negra pode sediar desfile cívico em Manaus (Euzivaldo Queiroz)

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciou neste sábado (16) a possibilidade do desfile cívico de 7 de setembro ser transferido para o Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O evento ocorria, até o ano passado, no Centro de Convenções (Sambódromo). Arthur também divulgou a data de inauguração da praça do Cigs e a criação de um aquário público no zoológico do Centro de Instrução.

Segundo o general do Comando Militar da Amazônia (CMA), Cals Theophilo, a mudança para o Complexo se deve ao sucesso do FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo. “Há um apelo muito grande para que o desfile deste ano seja na Ponta Negra, o que também possibilitaria a Marinha do Brasil a participar com suas embarcações, salto de paraquedistas e rasantes da Força Aérea em cima do rio, sem colocar em perigo a população”, explicou o general.

Além disso, durante a reunião, também ficou definido que será no dia 28 de agosto a inauguração da praça Jorge Teixeira, conhecida como praça do Cigs. O local está sendo reformado pela prefeitura e irá contar como nova quadra e academia ao ar livre.

Na ocasião, o prefeito sugeriu a criação de um aquário público no zoológico do Cigs. Segundo ele, o projeto já existe e uma parceria entre o Exército e a Petrobras está viabilizando a realização da primeira fase da obra.

Entre outros projetos, o Exército também solicitou a inclusão do prédio da antiga Junta Militar, localizada na Quintino Bocaiuva, Centro, no plano de revitalização do Centro Histórico de Manaus.