Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Detran-AM flagra 15 motoristas dirigindo embriagados no fim de semana

Dois flagrantes de embriaguês ao volante resultaram na prisão de dois motoristas na madrugada de domingo em Manaus

Detran fez operação contra Lei Seca em Manaus e Presidente Figueiredo

Detran-AM fez operação contra Lei Seca em Manaus e Presidente Figueiredo (Divulgação/ Assessoria)

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram 15 motoristas dirigindo embriagados na madrugada de domingo  em Manaus, dois deles foram presos em flagrante por apresentarem teste de alcoolemia acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de seis decigramas por litro de sangue.

Além da capital, o Detran-AM também realizou operação de fiscalização da Lei Seca no Município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), onde  foi realizada a Festa do Cupuaçu.

O flagrante que mais chamou a atenção foi do médico Bernardes Leite de Oliveira, de 43 anos, que já responde a processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no órgão estadual de trânsito por ter sido flagrado dirigindo embriagado, há pouco mais de dois meses. O médico foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Política, depois de ter sido parado na blitz do Detran-AM, quando trafegava pela avenida Coronel Teixeira, por volta das 5h40.

O teste de alcoolemia dele indicou 0,96 miligramas de álcool por litro de ar. Depois de o flagrante ser levado ao 19° DIP, ele foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

O carro do médico, um Mitsubishi de placa OAN 9422, foi recolhido ao parqueamento do Detran-AM. O segundo motorista preso em flagrante foi José Natalino Gimaque. Ele foi detido na loja de conveniência do posto Atem, localizado na avenida Timbiras, na Cidade Nova, Zona Norte da cidade. O teste de alcoolemia dele apontou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi conduzido ao 6° DIP onde foi registrado o flagrante e indiciado por crime de trânsito.

Além dos flagrantes de embriaguez, entre a madrugada de sábado e a manhã de domingo, o Detran-Am lavrou 63 autos de infração e apreendeu 22 veículos, sendo 10 carros de passeio e 12 motocicletas. Também apreendidos 21 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e 19 Carteiras Nacional de habilitação (CNHs). Ainda durante a operação foi apreendido um veiculo roubado, uma pick up modelo estada de placa NOM 4944.

Sem habilitação

No município de Presidente Figueiredo, as equipes de Educação de Trânsito e de Fiscalização se dividiram entre a Cachoeirinha do Urubuí e estrada de Balbina.  Dez veículos foram atuados, quatro motoristas tiveram o carro apreendido por estarem dirigindo sem habilitação e outros dois por estarem sem os documentos de porte obrigatório do veículo. Também houve um flagrante de motoristas dirigindo com a CNH vencida e outros dois com o licenciamento do veiculo em atraso.

Um proprietário de veiculo foi atuado por entregar direção a pessoa não habilitada, no caso, o filho menor de idade e outro por transportar passageiros em compartimento de carga.

A Lei estabelece o parâmetro de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Na prática, o condutor não pode ingerir nenhuma quantidade de álcool que será considerada infração.