Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Detran/AM intensifica fiscalizações carnavalescas durante o feriado prolongado

A Zona Leste de Manaus foi a área com mais registros de irregularidades, que vão desde motoristas sem habilitação no volante até apreensões por embriaguez. Somente nesta sexta-feira e sábado, 38 veículos foram retidos

Após encontrar ponto de venda e compra de drogas durante a fiscalização, Detran/AM promete campanha com órgão de segurança pública

Após encontrar ponto de venda e compra de drogas durante a fiscalização, Detran/AM promete campanha com órgão de segurança pública (Divulgação/Detran)

Desde a última sexta-feira (28), quando o Carnaval teve início oficial em Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran/AM) têm realizado campanhas de fiscalização por todas as Zonas da capital. Ao todo, 100 agentes do órgão aproveitaram o compasso do samba e fizeram uma campanhada de educação nas bandas espalhadas pela cidade, principalmente na área de acesso ao Sambódromo

No último balanço divulgado pelo órgão, durante a noite de sexta e sábado (1°), foram encontradas várias irregularidades. Por embriaguez ao volante, 26 foram autuados, além de 38 veículos que ficaram apreendidos, sendo 18 carros e 20 motos. Motoristas sem a documentação renderam 65 multas, entre 32 pessoas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 33 sem Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Também foi fiscalizado o excesso de velocidade.

De acordo com a assessora do Detran;AM, Dora Tupinambá, a  Zona Leste lidera o ranking de irregularidades fiscalizadas, principalmente nas proximidades da avenida Autaz Mirim. No local existem diversos registros de infração. “Por ser uma avenida bastante movimentada e onde acontecem várias festas, houveram multas de pessoas que pilotavam a moto sem capacete e de motoristas sem nenhum tipo de documento”, comentou.


Segundo o Detran, além das fiscalizações de trânsito, os agentes também encontram uso e venda de drogas na avenida Grande Circular, próximo a uma casa de show. Como medida, o órgão promete realizar campanhas em parceria com o setor de segurança da cidade.

Fiscalização continua

Para a segurança de todos os foliões, as fiscalizações continuam durante  o período  carnavalesco com as ações de educação nas bandas e no acesso ao Sambódromo até as 19h.

As blitze vão ser realizadas pela parte da manhã e da tarde na estrada do Turismo (AM-450) e também na AM-010 (que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara), além de pontos de controle e redução de velocidade. permitida até 60 km/h.

“A campanha deve e precisa continuar para que a população se conscientize sobre os cuidados com o trânsito. Na Djalma Batista, nossos agentes encontraram pessoas fazendo a brincadeira da vez, enquanto um bebe o outro se diverte sem algum tipo de álcool para poder dirigir. Isso é legal”, acrescentou Dora.