Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla armada invade e assalta lan house no Mutirão, em Manaus

Dois rapazes, sendo um adolescente, renderam clientes e o dono do estabelecimento. Eles fugiram em uma motocicleta, mas acabaram presos no bairro Novo Aleixo, também na Zona Norte

O crime está sendo investigado pelo 6º DIP

Os dois estavam com objetos roubados e foram encaminhados para o 6º DIP (Euzivaldo Queiroz)

A polícia prendeu Felipe Pereira, 18, e apreendeu um adolescente de 17 anos como suspeitos de terem invadido e assaltado uma lan house localizada no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte de Manaus, por volta das 22h45 de segunda-feira (26). A dupla estava armada e rendeu o dono do estabelecimento e clientes.

Conforme a polícia, Felipe e o adolescente entraram na lan house, que fica na rua 27 do Amazonino Mendes, portado um revólver calibre 38 com cinco munições e conseguiram subtrair a quantia de R$ 76, quatro celulares e três cartões de memória. Os dois rapazes fugiram em ma motocicleta Honda CG 125 de cor preta e placas JXY -4043.

Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e, após patrulhamento, conseguiram localizar e capturar Felipe e o adolescente na rua Esperança, no bairro Novo Aleixo. Com eles dois foram encontrados os objetos roubados e, assim, foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova.

A dupla prestou depoimento e também foi reconhecida pelo proprietário da lan house. Felipe foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. O adolescente será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a delegacia do menor.

Outras duas

Na semana passada, outras duas lan houses foram assaltadas em Manaus. Na quarta-feira (21), oito homens armados e em quatro motocicletas chegaram em uma lan house localizada na rua Sítio Novo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade. Um deles entrou no local e abordou o dono do estabelecimento, que reagiu. Os dois travaram uma luta corporal.

Nesse momento, outro suspeito adentrou na lan house e efetuou cinco disparos nas costas do proprietário. Os oito homens fugiram na moto sem levar nada e a vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Platão Araújo, onde passou por cirurgia. O caso estava sendo investigado por investigadores do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outra lan house foi assaltada na quarta-feira (21) na avenida N. S. de Fátima, bairro Cidade de Deus, Zona Norte. Os suspeitos do crime, Maycon Douglas Batista Ferreira, 20, e um adolescente de 15 anos, foram capturados por policiais da 13ª Cicom e conduzidos ao 13º DIP.  Maycon foi autuado em flagrante por roubo e o adolescente foi para a Deaai.

*Colaborou a repórter Jaíze Alencar