Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla troca tiros com a polícia no Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, e um acaba morto

Suspeitos se assustaram com a presença da PM e tentaram fugir; ao dispararem contra um dos policiais, um deles recebeu um tiro e morreu

Carlos Eduardo Matos dos Anjos, de 28 anos, dirigia a moto e foi atingido com um tiro no braço pelos policiais

Carlos Eduardo Matos dos Anjos, de 28 anos, dirigia a moto e foi atingido com um tiro no braço pelos policiais (Girlene Medeiros)

Uma troca de tiros entre dois suspeitos e a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (3), no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, resultou na morte de Luciano Gomes Bazílio, de idade não revelada. Ele estava acompanhado de Carlos Eduardo Matos dos Anjos, 28, e andavam de moto pela rua Londres, por volta das 20h, quando viram uma guarnição da PM e se assustaram.

Os dois policiais, que também estavam em motocicletas, perceberam a movimentação suspeita e foram atrás da dupla. Na fuga, Luciano ainda disparou com um revólver calibre 38 contra a polícia, que revidou com mais tiros. Um dos policiais, Paulo José Clemente de Souza, foi atingido na cabeça, mas portava capacete e a bala não chegou a atingir a caixa craniana.

 
Corpo de Luciano Gomes Bazílio, que foi atingido com um tiro no tórax (Divulgação)

Luciano Bazílio, porém, levou um tiro no tórax e morreu na hora. Seu parceiro, Carlos Eduardo, foi apenas atingido no braço e, depois de receber atendimento médico, foi preso em flagrante.

Pela tentativa de homicídio, que é crime inafiançável, ele será encaminhado nesta sexta (4) à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ficha criminal dos suspeitos está sendo investigada. O PM Paulo José recebeu os devidos cuidados médicos e está sob recuperação.

Homicídio no São Jorge

Uma outra ocorrência com vítima fatal foi registrada nesta quinta. Jhonata Martins Lopes, de 18 anos, foi assassinado com pelo menos quatro tiros quando estava em frente de casa, na rua Vicente Torres Reis, no São Jorge, Zona Centro-Oeste de Manaus, por volta das 21h20.

Rua Vicente Torres Reis, no São Jorge, onde ocorreu o segundo homicídio da noite de quinta (Winnetou Almeida)

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS). Jhonata era supostamente envolvido com o tráfico de drogas e, segundo informações, possuía dívidas com traficantes, o que levou a polícia a considerar a hipótese de execução.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros