Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla assalta loja utilizando 'golpe da ajuda' e é presa na Zona Sul de Manaus

Suspeitos fingiram que carro pifou, pediram ajuda às vítimas e anunciaram assalto. Homens foram detidos e encaminhados à Cadeia Pública

Dupla foi autuada por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo

Dupla foi autuada por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo (Divulgação)

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (13) suspeitos de assaltarem a loja de portas automáticas Automatiza Norte, na rua Álvaro Bandeira de Melo, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Saymon Souza, 20, e Elvis Ribeiro dos Santos, 21, foram apresentados no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após a polícia localizar a dupla.

Carlos Alberto de Souza Alencar, proprietário do estabelecimento, contou que por volta de 12h os homens fingiram que o veículo em que estavam – um Volkwagen Fox de cor vermelha – havia pifado. “Estava somente eu e minha esposa quando eles bateram na porta pedindo ajuda, quando abri, eles disseram que era um assalto”, explicou.

Os homens ameaçaram as vítimas com um revólver calibre 38. Na ocasião, Carlos ainda tentou reagir, porém os suspeitos fugiram do local levando dois notebooks e um celular. As vítimas acionaram a polícia.

Mais tarde e por meio da informação de um vizinho, a polícia conseguiu chegar até o veículo usado no crime por meio das placas, que são JXB-3003. Saymon Souza foi preso em sua residência, localizada na rua General Carneiro, bairro São Francisco, onde também foram encontrados os objetos roubados. O suspeito informou o endereço de Elvis, que foi detido em seguida.

A dupla irá responder por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Os acusados devem ser encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. 

*Com informações do repórter Jhonny Lima