Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla é presa por cometer latrocínio no bairro Alfredo Nascimento

Wesley e Eduardo roubaram a moto do autônomo Ângelo Miguel da Costa de Souza e depois mataram a vítima a tiros

Câmeras registraram o instante do assalto

Câmeras registraram o instante do assalto (Divulgação/ Polícia Civil)

Dois homens suspeitos de cometerem um latrocínio na tarde de sábado (25) no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus, acabaram presos na noite de domingo (26).

Wesley Bezerra Silva, o “Nene”, 24, e Eduardo Silva Moledo, 21, confessaram serem autores dos disparos de arma de fogo que atingiram e mataram o autônomo Ângelo Miguel da Costa de Souza, 54.

Os dois roubaram a moto da vítima e foram presos por policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no bairro Zumbi 2, na Zona Leste.

Wesley ainda tentou se livrar da acusação culpando um primo dele, identificado apenas como Joab, que não foi encontrado; porém, depois de algum tempo, confessou participação no latrocínio (roubo seguido de morte) e delatou Eduardo como comparsa.

Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram a ação da dupla e, nas imagens, é possível ver os dois homens saindo de um carro, Fiat Uno Way de cor preta e placas NOX-4606, que seria conduzido por uma terceira pessoa, e caminhando em direção à vítima.


A vítima, Ângelo, que saía de um mercadinho entre as ruas 11 e Omar Aziz, no bairro Alfredo Nascimento, embarca na moto, por volta das 16h30 do sábado, e é surpreendia pelos dois homens.

Wesley e Eduardo chegam por trás e anunciam o assalto usando um revólver. A vítima reage e tenta impedir que a dupla leve a moto, CB300 de cor branca e placa OAO-5720, mas acaba alvejada por dois tiros nas costas.

Nas imagens, é possível ver um dos assaltantes retirando a arma da bermuda, pressionando o objeto contra barriga de Ângelo e, em seguida, efetuando os disparos nas costas da vítima. Após Ângelo perder o controle, Wesley e Eduardo o puxam de cima da moto para o chão, o jogam na sarjeta e embarcam na moto em fuga.


Ângelo ainda é socorrido por pessoas que estavam próximo e levado, em seguida, para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, porém acaba não resistindo aos ferimentos e indo a óbito por volta das 19h30 de domingo (26).

PRISÃO

Policiais da 25ª Cicom conseguiram identificar a placa do Fiat usado no crime e localizam o carro, durante patrulha, na rua Doutor Basílio, no bairro Zumbi 2, com Wesley dentro do mesmo. Wesley nega que o veículo lhe pertença, e acusa o primo dele, Joab, que não foi encontrado.

Entretanto, Wesley também denuncia outro comparsa, Eduardo, e informa que o mesmo estaria em casa, na rua Areal, Zumbi 2, onde ele foi preso. Eduardo admitiu participação no crime e ainda entrega as roupas usadas por ele no dia do latrocínio.

Wesley e Eduardo foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, na manhã de segunda, foram conduzidos à carceragem da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), que está responsável pelo caso. Os dois já respondem a processos na Justiça do Amazonas por roubo.