Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla é presa e policial é baleado após troca de tiros na Zona Leste de Manaus

Grupo teria fugido, atirado contra a polícia após abordagem e atropelado um motociclista. Dois homens que roubaram moto seguem foragidos

Alessandro Cardoso de Melo, 19, foi baleado na perna e preso pela polícia nesta quinta-feira (29)

Alessandro Cardoso de Melo, 19, foi baleado na perna e preso pela polícia nesta quinta-feira (29) (Érica Melo)

Alessandro Cardoso de Melo, 19, foi preso e um jovem de 17 anos foi apreendido após se envolverem em uma troca de tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira (29). Segundo a PM, um policial ficou baleado durante o tiroteio. Dois homens identificados como Bruno, vulgo “Branquelo” e Diego, conhecido como “Barrão”, ainda estão foragidos e durante a fuga, o grupo atropelou um homem.

Segundo a polícia, a perseguição iniciou após o carro usado pelo grupo – de modelo Focus, cor prata, placas NCU-5454 – ser localizado trafegando na contramão da Avenida das Torres. O veículo saiu em disparada pela avenida Cosme Ferreira, Zona Leste, quando atingiu Antônio Carlos Tavares, 40, que pilotava uma motocicleta modelo Fan cor vermelha, placas OAG-3189. O homem sofreu ferimentos leves.

Após a colisão, o grupo trocou tiros com a polícia. O PM da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jocinei de Jesus Souza de Azevedo foi baleado na coxa esquerda e um segundo policial teve o colete atingido quando um disparo efetuado pelo grupo resvalou na viatura. Alessandro foi ferido com dois tiros nas pernas. Ele foi encaminhado ao 11º DIP. O restante do grupo fugiu.

Ainda segundo a polícia, dois dos suspeitos ainda chegaram a roubar a moto – modelo XTV de cor preta, placas NOS-2008 - do promotor de vendas Zacarias Lima de Souza, 34, na rua São João, bairro Coroado, Zona Sul. Eles ameaçaram a vítima com uma pistola PT 40 e um revólver calibre 38, mas ainda não foram localizados pela polícia.

O jovem de 17 anos foi apreendido no Coroado minutos depois da fuga e será ouvido no 11º DIP. Ele também deve prestar esclarecimento na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Em depoimento, os suspeitos alegaram que tinham planos de cometer um assalto com o veículo na Cidade Nova, e por isso teriam ‘cortado’ caminho dirigindo na contramão.

Alessandro irá responder pelos crimes de roubo, direção perigosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Ele deve ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. 

*Com informações do repórter Jhonny Lima