Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eleições para Conselhos Tutelares de Manaus registram baixo número de eleitores

O Pleito foi realizado neste domingo (27), nas zonas rurais e urbanas da cidade, entre 8h e 17h

Segundo o Coordenador Geral do Conselho Tutelar de Manaus, João Furtado, o pleito deste ano deverá apresentar queda de aproximadamente 30% em número de eleitores em relação ao número da última eleição promovida no primeiro trimestre do ano. “Nas eleições passadas, tivemos 55 mil eleitores. Nesta não passaremos de 12 [mil]”, prevê Furtado.

Dentre os motivos apontados pelo coordenador para a baixa adesão popular ao Pleito, destacam-se a realização de concursos públicos, eventos religiosos e culturais na data fixada para a realização das votações. Para Furtado, a sociedade não foi informada da data prevista para as eleições em tempo hábil. A divulgação do resultado do Pleito está previsto para esta segunda-feira (28).

Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), mais de cem candidatos tiveram as inscrições homologadas para concorrer aos cargos distribuídos entre os nove Conselhos Tutelares de Manaus. O mandato é de três anos, com direito a uma recondução ao cargo. A posse está prevista para dia 1º de julho.