Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cadastro Biométrico: Eleitorado do Amazonas será revisado

Em duas semanas, o presidente do tribunal Flávio Pascarelli, irá reunir com os prefeitos dos municípios que passarão pela revisão e recadastramento para anunciar o cronograma de trabalho

TRE-AM inicia o processo de carga e lacre das urnas do polo Manaus

Fórum Eleitoral de manaus (divulgação)

Amazonas vai passar por uma verdadeira revisão eleitoral por meio do recadastramento biométrico dos eleitores. Na primeira fase, que começa em abril deste ano e termina em maio de 2014, sete municípios terão o eleitorado recadastrado e revisto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A biometria permite a identificação do eleitor e da eleitora por meio da impressão digital.

Em duas semanas, o presidente do tribunal Flávio Pascarelli, irá reunir com os prefeitos dos municípios que passarão pela revisão e recadastramento para anunciar o cronograma de trabalho. Os municípios que passarão pela revisão têm cadastrado no TRE-AM, atualmente, 204.722 eleitores.

O novo sistema de votação que começa a se implementar no País aumentará a segurança do resultado da eleição e vai praticamente zerar a possibilidade de fraude no voto, quando finalizado o recadastramento e revisão do eleitorado. A possibilidade de fraude será limitada à vontade do eleitor que concordar em vender o voto.

“Vai haver verdadeira revisão eleitoral. O cadastramento biométrico (em outras cidades do País) tem demonstrando que nem sempre os números de eleitores cadastrados correspondem àqueles que realmente têm direito de votar (...) Com o novo sistema, a fraude vai depender apenas da honestidade do próprio eleitor”, disse o presidente do TRE-AM, Flávio Pascarelli.

A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa.