Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Escola da Magistratura abre processo seletivo para curso preparatório

 O curso é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Amazonas - TJAM, através da Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, para preparar candidatos ao concurso para a magistratura do próprio Tribunal

Começa  nesta segunda segunda-feira (28) as inscrições do processo seletivo para o 11º Curso Preparatório à Carreira da Magistratura do Amazonas.  O curso é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Amazonas - TJAM, através da Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, para preparar candidatos ao concurso para a magistratura do próprio Tribunal.

De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Eletrônico da Justiça, do dia 17 de março, o processo seletivo, para o preenchimento de 60 vagas, será destinado, exclusivamente, aos bacharéis em Direito ou acadêmicos cursando o último ano do curso de Direito.

As inscrições estarão abertas no até o dia 08 de abril, das 10 às 17 horas, na Secretaria Acadêmica da ESMAM, localizada nas dependências do auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, na Avenida Paraíba, s/n, São Francisco.
A taxa de inscrição é de R$ 50 (cinqüenta reais), a ser paga mediante boleto emitido no ato da entrega dos documentos pelo candidato, ficando a confirmação da inscrição condicionada ao pagamento desta.  

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:
- Requerimento de inscrição (disponível no site da ESMAM) preenchido e assinado;
- Cópia autenticada do diploma registrado de bacharel em Direito ou, alternativamente, prova de inscrição, definitiva ou provisória na Ordem dos Advogados do Brasil;
- Cópia autenticada de documento oficial de identidade e CPF, ou cópia autenticada da carteira da OAB;
- 2 (duas) fotografias recentes, tamanho 3 cm x 4 cm;
- Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Constituído por 23 módulos, o curso inclui as disciplinas exigidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), oferecendo aos candidatos conhecimentos jurídicos, éticos, filosóficos e sociológicos, necessários à prestação jurisdicional de excelência. Com carga horária total de 720 horas-aula, os módulos serão ministrados por professores experientes e de notório saber jurídico, com atuação na área da magistratura, promotoria de justiça, defensoria pública, entre outras.