Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Escolas de samba de Manaus assinaram contrato de patrocínio

Cada escola receberá valor integral de R$ 264 mil como cota de patrocínio, que será submetido à liberação do Ministério Público do Trabalho (MPT)

Galpão de escola de samba em Manaus

Galpão de escola de samba em Manaus (Márcio Silva/ Arquivo A CRÍTICA)

As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia asssinaram contrato junto a Secretaria de Estado da Cultura, na manhã desta terça-feira (21), em reunião que aconteceu com o próprio secretário da pasta, Robério Braga.

Presentes ainda na reunião estavam o Grêmio Recreativo Balaku Blaku, Unidos da Alvorada e Sem Compromisso – igualmente integrantes do Grupo Especial.

Diante do contrato, os depósitos, no valor integral de R$ 264 mil para cada uma, já podem ser solicitados a partir desta quarta-feira (22).

As diretorias também foram informadas que por determinação judicial, os pedidos de depósitos serão submetidos ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que vai liberar os recursos de acordo com o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelas agremiações que firmaram o acordo com a entidade.

O MPT conseguiu na Justiça a interdição dos trabalhos nos barracões de cinco escolas de samba de Manaus por irregularidades no meio ambiente de trabalho, como instalações elétricas perigosas e sem proteção.

Na ocasião, a Escola de Samba Sem Compromisso também foi avisada que já está com seu processo de volta da Comissão Geral de Licitação e que poderá ter seu contrato de patrocínio assinado por esses dias.

Editais

O prazo para que as escolas de samba de Manaus se inscrevam no Edital de Credenciamento Público para Fomento às Agremiações Carnavalescas para o Carnaval 2014, lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura foi prorrogado até o dia 31 deste mês.

A decisão tem justificativa no empenho do Governo Omar Aziz em realizar um Carnaval de qualidade e com todas as escolas desfilando na passarela do samba.

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, o Governo oferece total apoio técnico para que a documentação necessária seja analisada em tempo ágil e o processo de patrocínio caminhe o mais rápido possível.

*Com informações da assessoria da SEC