Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Estudantes do Amazonas expõem projetos inovadores em SP

O Amazonas possui oito projetos entre os 331 finalistas da Febrace, maior Feira de Ciências e Engenharia do Brasil. Os alunos também estarão concorrendo a uma vaga para representar o Brasil em Los Angeles

Alunos também concorrem a uma vaga para representar o Brasil na Feira de Ciências e Engenharia da Intel, que deve acontecer em Los Angeles (EUA)

Alunos também concorrem a uma vaga para representar o Brasil na Feira de Ciências e Engenharia da Intel, que deve acontecer em Los Angeles (EUA) (Divulgação)

Alunos da Fundação Nokia de Manaus expõem a partir desta terça-feira (18) projetos que aliam tecnologia e inovação na 12ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), sediada em São Paulo. O evento, que segue até o dia 20 de março, ocorre na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).

Entre os projetos desenvolvidos pelos estudantes está um software que reconhece o canto dos filhotes de Gavião Real no meio da floresta; um robô que auxilia nas tarefas domésticas; uma máquina que transforma a umidade do ar em água potável; um cinto que ajuda deficientes visuais a se locomover; e um dispositivo que aciona automaticamente a perícia e socorro em acidentes de trânsito.

Os projetos da Fundação estão entre os 331 aprovados para a exposição final da Febrace. Eles foram selecionados entre 1.800 inscritos em mais de 75 feiras afiliadas. Os autores dos melhores trabalhos ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 200 prêmios.

Os alunos também estarão concorrendo a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel Isef), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA). A Fundação Nokia já participou da Intel Isef em 2011, com o Projeto ARVO, que transformava óleo de cozinha usado em sabão para roupa ou louça.

Votação popular

Os projetos do Amazonas estão concorrendo à votação popular, que também vale prêmios e conta pontos para os alunos. Para conhecê-los e escolher um favorito, basta clicar nos links até o dia 20 de março:

Projeto DOM
Projeto Harpia
Projeto Si-H2O
Projeto CADV
Projeto DMAPS

*Com informações da assessoria