Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Exposição de cães para adoção em Manaus

Animais estarão expostos domingo na Eduardo Ribeiro

Cachorros que viviam pelo Largo de São Sebastião estão vacinados e vermifugados

Cachorros que viviam pelo Largo de São Sebastião estão vacinados e vermifugados (Bruno Kelly )

O público que visitar a Feira de Artesanato da avenida Eduardo Ribeiro no próximo domingo, 12, poderá prestigiar a primeira Festa de Adoção de Animais de Manaus. Quinze cães serão expostos para adoção, sendo 13 animais adultos e dois filhotes.

Os “Cachorros do Largo”, como estão sendo chamados, foram resgatados das ruas próximas ao Teatro Amazonas e receberam tratamento veterinário durante um mês.

Segundo estimativa do Grupo de Proteção aos Animais (GPA), existem mais de 40 mil cães e gatos abandonados apenas em Manaus.

De acordo com o GPA, a iniciativa partiu após moradores e comerciantes do entorno do Largo São Sebastião pedirem apoio para resgatar e dar um lar aos cães que perambulavam pelo local.

Os animais foram vacinados e passaram por tratamento contra vermes e fungos. Os cães também receberam um sistema de identificação eletrônico que registra informações sobre o animal e o dono, tais como nome, endereço e telefone, conforme explica a presidente do GPA e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Valéria Weigel.

Segundo Valéria, em todos os animais foi implantado um microchip que poderá ser acessado com o auxílio de um leitor óptico.

“O microchip foi implantado na pele do animal e não causa dor. Com o equipamento os cães poderão ser identificados em caso de fuga ou perda", disse.

Apesar do tempo que viveram nas ruas, os animais foram encontrados em boas condições de saúde. Segundo o GPA, o público interessado na adoção pode ficar tranquilo que todos são saudáveis e dóceis.

O evento começará às 8h. Para adotar os animais é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.