Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

FDT anuncia abertura de 150 vagas para curso de Cuidador de Idoso

Já são 300 cuidadores capacitados só neste ano pela FDT, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

Avaliação prévia é fundamental para melhores resultados ao idoso

Idosos representam quase 10% do total de habitantes de Manaus (Reprodução/Internet)

A abertura de 150 vagas para a terceira turma do curso gratuito de Cuidador de Idoso de 2013 e o trâmite de um processo seletivo para a segunda quinzena de agosto foram anunciados, nesta sexta-feira (19), pela diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz. O anúncio aconteceu  durante encerramento da segunda turma do curso, no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme anunciado pela diretora-presidente da FDT, as inscrições para a terceira turma do curso iniciam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o preenchimento das 150 vagas. Para se inscrever, é preciso ter a partir de 18 anos, o Ensino Médio Completo, experiência formal ou informal com idosos e comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a sede da FDT, na Rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, com a cópia do RG, do comprovante de escolaridade, o currículo atualizado e a taxa de inscrição no valor de R$ 30.

“O curso começa no dia 12 de agosto, será realizado pelo período da manhã no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI) e tem carga horária de 130h, sendo 88h teóricas e 42h práticas”, explicou a diretora-presidente da FDT.

Em relação ao processo seletivo da FDT com 60 vagas para cuidador de idosos, Cruz afirmou que o mesmo está em trâmite. “O prefeito Arthur Neto já deu o aval para esse processo seletivo, a Semad também, mas estamos em busca de orçamento e seguindo os trâmites junto a Semef. Se tudo ocorrer como o esperado, pode sair na segunda quinzena de agosto”.

Encerramento da segunda turma

Com o final de mais esse ciclo do curso gratuito de  Cuidador de Idoso – Cuidadoso’, já são 300 cuidadores capacitados só neste ano pela FDT, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Até o final de 2013, a Fundação pretende atingir a meta de 450 cuidadores capacitados.

A coordenadora do Núcleo de Saúde do Idoso da Semsa, Maria Eliny da Rocha, salientou a responsabilidade dos novos cuidadores e a importância da profissão. “São você s (cuidadores) que serão responsáveis por escutar e estimular o idoso. É uma responsabilidade muito grande e vocês são essenciais no mercado. A população acima de 60 anos está crescendo, bem como a necessidade de profissionais competentes atuando na área”.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da FDT