Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

FIFA doa para Prefeitura de Manaus equipamentos de trânsito usados na Copa do Mundo

Objetos como cones de sinalização, coletes e sinalizadores serão utilizados pelo Manaustrans nas atividades de rotina e interdições de rua, segundo a Prefeitura

Segundo a Prefeitura, objetos serão usados em operações feitas pelo Manaustrans

Segundo a Prefeitura, objetos serão usados em operações feitas pelo Manaustrans (Divulgação)

Vários equipamentos de trânsito utilizados na Copa do Mundo foram doados pelo Comitê Organizados Local (COL) da FIFA à Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (30). O material será utilizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nas atividades de rotina e em interdições de rua.

Os itens doados pela FIFA foram usados no perímetro de segurança do entorno da Arena da Amazônia e demarcaram áreas de circulação no aeroporto, hotéis e garagem. O Manaustrans recebeu: 319 cones de sinalização; 59 coletes; 24 cavaletes; 42 super cones; 05 gradis retráteis; 68 bastões sinalizadores; mais 10 sinalizadores do tipo solar; 35 capas de chuva e nove rolos de tela para isolamento de área (cada um com 10 metros de extensão).

O diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, recebeu os equipamentos e agradeceu à FIFA, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Fizemos um excelente trabalho de parceria com o Comitê Local. Os resultados foram positivos e temos a certeza do dever cumprido. O material vai colaborar para fortalecer ainda mais as operações do Manaustrans e ajudará a promover a segurança do trânsito na cidade”, enfatizou o presidente.

Para o representante da coordenação de Transportes do COL, Daniel Gerbaldo, a doação é uma forma de reconhecer o êxito do planejamento de trânsito em Manaus. “Diante do sucesso da cooperação estabelecida entre o Comitê Local e a Prefeitura de Manaus temos a convicção de que estes equipamentos serão de grande utilidade para os operadores de trânsito de Manaus”.

*Com informações da assessoria