Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fan Fest tem público de mais de 24 mil neste domingo

No jogo do Brasil nesta segunda-feira (23), Fifa Fan Fest vai receber o grupo Pixote, com apresentações antes e depois da partida (14h e 18h), e a banda de pagode Vai Garotão

Fan Fest conta com atrações nacionais e locais para divertir o torcedor

Fan Fest conta com atrações nacionais e locais para divertir o torcedor (Divulgação/ Semcom)

Mais de 24 mil pessoas (contabilizadas até às 18h30) participaram da programação da FIFA Fan Fest, neste domingo (22), no Complexo Turístico Ponta Negra. O maior público no anfiteatro, onde está instalado o telão de 56m², esteve concentrado na hora do jogo entre Estados Unidos x Portugal.

O movimento na Ponta Negra começou cedo, bem antes da abertura dos portões. Milhares de amazonenses aproveitaram o domingo de sol para curtir a praia e as águas do Rio Negro. Durante todo o dia, a movimentação foi intensa, com a prática de diversas atividades físicas, principalmente futebol e futevôlei. As famílias compareceram em peso e, principalmente, as crianças fizeram a festa. “Está muito legal aqui, poder jogar bola com os amigos, curtir o sol. É muito divertido”, declarou o pequeno Tiago Peres, de apenas 11 anos.

Para a estudante Gabrielle Silva, praia e Fan Fest foram a combinação perfeita para o dia. “A gente pode se divertir com a família, pegar um bronze e depois aproveitar a festa com várias atrações tocando de graça no anfiteatro”, destacou a estudante.

Logo que os portões foram abertos, às 11h, o público – entre turistas e moradores da cidade – concentraram-se no anfiteatro para assistirem as partidas deste domingo.

Entre um jogo e outro, as atrações musicais locais movimentavam o público. O grupo Ases do Pagode foi o primeiro a se apresentar e, enquanto todos esperavam a partida entre Portugal e EUA, na Arena da Amazônia, a banda Xiado da Xinela fazia todo mundo dançar ao som de músicas de sucesso como “Princesinha na Balada”, “Chegou o Barão” e “Levanta o Copo Aí”.

Para o líder da banda, o DJ Evandro Jr, a oportunidade de tocar em um evento promovido pela FIFA mostra o reconhecimento de um trabalho que é feito pelos artistas amazonenses. “São 12 anos de estrada e é muito bom divulgar nosso trabalho. Esses flashes que fazem ao vivo ajudam a divulgar a banda. Ficamos felizes por fazermos parte de tudo isso”, disse Evandro Jr.

Mas o momento mais esperado do dia foi o confronto entre as seleções norte-americana e portuguesa, que encerrou com placar de 2 a 2, alcançado pelos portugueses no último minuto do jogo.

Para esta segunda (23), quando a Seleção Brasileira enfrenta a de Camarões às 15h (horário local), a FIFA Fan Fest terá como atração nacional o grupo Pixote, com apresentações antes e depois da partida. A banda de pagode Vai Garotão também é presença confirmada e promete animar os torcedores que comparecerem à Ponta Negra.