Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fan Fest registra público de 47 mil pessoas nesta segunda-feira (23), em dia do jogo do Brasil

Esse foi o segundo maior público do Fan Fest, que só não superou o do dia da abertura do Mundial em Manaus, quando 48 mil torcedores manauaras e estrangeiros compareceram ao local

Público lota o Fifa Fan Fest na Ponta Negra, em Manaus

Público lota o Fifa Fan Fest na Ponta Negra, em Manaus (Marcio Silva)

Nem mesmo o calor de 32oC impediu que a FIFA Fan Fest em Manaus recebesse, nesta segunda-feira (23), seu segundo maior público desde o início da Copa: 47 mil pessoas, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O número só não superou o do dia da abertura do Mundial em Manaus, quando 48 mil pessoas compareceram à Fan Fest.

A maior concentração ocorreu durante o show do grupo Pixote, quando estavam reunidas no anfiteatro 28 mil pessoas. Já a disputa entre Brasil e Camarões foi acompanhada por 21 mil torcedores, que acompanharam cada um dos lances do placar de 4 a 1 favorável à seleção brasileira. Com gritos e instrumentos na mão durante a partida, a festa foi encerrada com chuva de confetes.


Maquiada de verde e amarelo, a cabeleireira Vanessa Pinheiro, 32, acompanhou o jogo da seleção brasileira pela segunda vez na Fan Fest. “É muito bom torcer com a galera e sentir a emoção de todo mundo”, afirmou a torcedora, que vibrou com os amigos nos dois gols de Neymar.

Na grade da arquibancada do anfiteatro, a estudante Leydi Maia, 19, contou que saiu da Cidade Nova 1, na zona Norte, até a Ponta Negra para acompanhar o jogo na companhia das amigas. “Foi demais. Já fiquei rouca de tanto gritar”, comentou, enquanto preparava a maquiagem para o show do grupo Pixote, atração nacional do dia na Fan Fest.

Além da seleção e do show do Pixote, o jogo entre a Holanda e o Chile, além da apresentação da banda Vai Garotão também atraíram um grande público para o anfiteatro. A programação da Fan Fest continua diariamente, com os portões abrindo sempre às 11h. A entrada é gratuita.

Nesta terça-feira (24), a FIFA Fan Fest vai transmitir os jogos entre Uruguai e Itália, às 12h; Colômbia e Japão, às 16h, e os melhores momentos da partida entre Grécia e Costa do Marfim, às 19h35.

Nos intervalos dos jogos, a animação ficará por conta de artistas locais. O cantor de música sertaneja Breno Marx subirá ao palco às 14h15 e se apresentará durante uma hora. À noite será a vez do rock. O grupo Rock.Com se apresenta das 18h05 às 19h35. O encerramento da festa ficará por conta de DJ local, das 19h40 às 20h30.

*Com informações da assessoria