Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Incêndio destrói uma casa e seis quitinetes na Zona Sul de Manaus

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o fogo começou por volta das 16h20. Uma moradora disse perdeu R$ 7 mil que foram consumidos pelo incêndio

Incêndio na Zona Sul de Manaus destruiu duas casas

Incêndio na Zona Sul de Manaus destruiu duas casas (Winnetou Almeida)

Um incêndio destruiu totalmente uma casa e seis quitinetes na rua Rio Abunã, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, por volta das 16h20 deste domingo (29).

Segundo informações de vizinhos o fogo teria começado após um curto-circuito na casa de madeira que era dividida em seis quitinetes.

No momento do incêndio estavam na casa dois adolescentes: uma de 12 anos e outro de 13 anos. A menina de 12 anos ouviu o barulho e ligou para a mãe que orientou a adolescente a sair de dentro da casa rapidamente.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros que pela proximidade da base chegaram ao local em cinco minutos. Enquanto as viaturas não chegavam, os vizinhos jogavam água e tentavam salvar alguma coisa.

De acordo com a dona da casa Auxiliadora Campos Barreto, 59, a única coisa que os vizinhos conseguiram salvar foi um freezer. Ela informou ainda emocionada que guardava R$ 7 mil dentro do guarda roupa. O dinheiro seria utilizado para fazer uma reforma nas casas que ela cede aos familiares.

A capitã do Corpo de Bombeiros Karina Reis informou que três viaturas foram deslocadas para o local e que o fogo se propagou ganhando grandes proporções porque a casa era de madeira.

Nenhuma pessoa ficou ferida e segundo informações do Corpo de Bombeiros houve apenas perdas materiais.

A capitã informou ainda que ao final dos procedimento deverá contabilizar quantas famílias moravam no local atingido pelo fogo e deverá encaminhar um relatório à Secretaria de Assistência Social do município para receberem ajuda.

Com informações da repórter Kelly Melo