Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fotos de suposto tenente do Exército mantendo relações sexuais serão investigadas

As imagens foram postadas em um rede social de sexo e há a denúncia de que um dos atos tenha ocorrido dentro do Centro de Instruções Guerra na Selva (Cigs)

Mais um caso de fotos comprometedoras envolvendo corporações militares foi exposto nesta terça-feira (17), em Manaus. Um suposto tenente do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), até o momento não identificado oficialmente, foi fotografado trajando uniforme militar e mantendo relações sexuais com outro homem.

As fotos, aparentemente tiradas em ocasiões diversas, foram postadas em um rede social de sexo em abril, março e agosto deste ano, dentro da página de um perfil de usuário. Em uma delas, há a denúncia de que o encontro ocorreu dentro do Zoológico do Centro de Instruções de Guerra na Selva (Cigs), localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste da capital, confome a legenda da imagem. Também não é certo se é apenas um militar envolvido.

De acordo com o coronel Barros, da assessoria de comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA), a corporação tomou conhecimento do caso ainda nesta terça-feira e uma investigação já foi aberta para apurar a veracidade da situação.

“Em algumas fotos é nítida a manipulação (digital), porém não podemos confirmar nem negar nada oficialmente. Alguns nomes também não batem... tudo isso está sendo investigado”, disse.

Ainda segundo o coronel, caso seja constatado que o indivíduo é um membro do batalhão, será aberto um inquérito militar que será julgado pelo Ministério Público Militar (MPM).

Se comprovada a infração, o suposto militar será julgado pelo crime de ato libidinoso em administração militar, artigo 235 do Decreto Lei 1001/69.