Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fundação Dr. Thomas dá início às atividades do Parque do Idoso de 2014

Usuários do parque foram recebidos com ações de música, dança, corrida e várias dinâmicas. Segundo gerente do Parque Municipal, atividades devem ir até esta quarta-feira (5)

O Parque do Idoso conta atualmente com 30 atividades voltadas para o entretenimento e saúde física

O Parque do Idoso conta atualmente com 30 atividades voltadas para o entretenimento e saúde física (Divulgação/Semcom)

A Fundação Doutor Thomas (FDT) deu início na manhã desta terça-feira (4) às atividades de 2014 do Parque Municipal do Idoso (PMI). Com o parque reformado e novas modalidades incluídas na grade de atividades, os idosos e frequentadores do local foram recebidos com uma programação especial de boas vindas.

A acolhida aos usuários ocorreu com diversas atividades para os idosos e seus familiares, com música ao vivo, apresentações de dança, corrida de orientação e várias dinâmicas em todas as salas de atividade físicas do parque.

O gerente de atividades física do PMI, Douglas Gomes, explica que essa confraternização deve acontecer durante o dia todo e amanhã novamente. Ele esclarece que a acolhida é realizada em dois dias de programação especial com atividades físicas, de lazer e entretenimento para que os idosos se adaptem às atividades que serão realizadas durante o ano todo.

‘’Hoje recebemos mais de 300 idosos para nossas boas vindas e durante o dia todo esperamos mais frequentadores. Amanhã, continuaremos a programação com diversas atividades para os idosos e seus familiares que vierem nos prestigiar. Teremos também uma amostra de três grandes eventos que acontecem anualmente no parque, que são os Jogos Internos do Parque (JIP), a Gincana da Psicologia e o Encontro Familiar’’.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, afirmou que, atualmente, mais de três mil idosos participam das atividades do parque. “O Parque do Idoso é o maior elemento de promoção de saúde da terceira idade do nosso município. Portanto, convidamos os idosos a participarem das atividades que estão iniciando neste ano de 2014 e desfrutarem da infraestrutura disponível”.

Atualmente o PMI oferece mais de 30 atividades físicas, incluindo alongamento, yoga, dança coreográfica, dança de salão, ginástica elaborada, natação, pilates, oficina do comportamento, musicoterapia e outros.

Quem quiser se matricular e participar das atividades do PMI é preciso ter 60 anos e procurar o setor de admissão do Parque com o documento original de identidade (RG), comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada (leve, moderada ou alta). Mais informações sobre a iniciativa, o número para contato é 3584-6274.

*Com informações da Semcom