Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Furtos lideram ocorrências do Fifa Fan Fest, em Manaus

Alvos foram os celulares, o dinheiro e as carteiras dos espectadores; mesmo assim, segundo a Polícia Civil, número de furtos foi pequeno, e vários documentos foram achados e devolvidos aos donos

Delegado orienta a quem achar ou perder documentos, que vá à delegacia

Delegado orienta a quem achar ou perder documentos, que vá à delegacia (J. Renato Queiroz)

Furtos de celulares, dinheiro e carteiras porta cédulas foi maioria no número de ocorrências registradas pela Polícia Civil no primeiro dia do Fifa Fan Fest, realizado no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, segundo informou ontem o delegado da Polícia Civil, Rafael Montenegro, que está na titularidade da Delegacia Móvel. “Tivemos poucas alterações e acredito que o povo veio mesmo para se divertir”, disse o delegado.

Montenegro informou que foram registrados aproximadamente 15 furtos na área onde aconteceu a festa. Muitos documentos pessoais foram achados e devolvidos aos donos. Porém, na manhã de ontem, ainda havia pelo menos cinco documentos, entre carteiras de identidade, certificado militar e porta cédulas com cartões de crédito, inclusive de estrangeiros, que estavam em poder do delegado aguardando os donos.

Segundo ele, os ladrões aproveitam a concentração de pessoas para cometerem furtos e algumas dessas vítimas são turistas estrangeiros. Montenegro orienta o público que for participar do evento a levar apenas o dinheiro necessário e um documento pessoal e que evite levar carteiras porta cédulas.

Ainda de acordo com o delegado, a maioria dos furtos ocorreu dentro da área cercada da Fan Fest, onde a segurança é privada. Além dos casos de furtos, quatro adolescentes foram apreendidos por porte de drogas, e encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), Zona Centro-Oeste.

Teimosos

Na avaliação da Polícia Militar o evento ocorreu dentro na normalidade. Segundo o major Auzier Peixoto, 150 homens por turno estão fazendo a segurança do Complexo Turístico da Ponta Negra. O único problema que a Polícia Militar teve foi para retirar os banhistas da água, depois das 17h. Muitos ofereceram resistência

A Delegacia Móvel está à disposição no Complexo Turístico da Ponta Negra, durante todo o Fifa Fan Fest, oferecendo atendimentos para registro de ocorrências e crimes comuns. Policiais que falam mais de um idioma estão trabalhando no atendimento ao turista. O delegado é um deles, fala inglês e japonês. A Polícia Militar também dispõe de pessoal que fala outros idiomas para atender o turista estrangeiro.