Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Obras da Galeria Espírito Santo, no Centro de Manaus, já estão 90% concluídas

Prefeito Artur Neto visitou o local na noite de segunda (14) e já anunciou a data para a entrega: no próximo dia 31 de julho. Espaço vai abrigar camelôs que atuavam nas calçadas da região

Além de boxes para 308 vendedores, a nova galeria oferece duas praças de alimentação, uma casa lotérica, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), caixas eletrônicos, banheiros e lanchonetes

Além de boxes para 308 vendedores, a nova galeria oferece duas praças de alimentação, uma casa lotérica, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), caixas eletrônicos, banheiros e lanchonetes (Divulgação/Semcom)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou, na noite desta segunda-feira, 14, que a Galeria Espírito Santo, localizada entre as ruas Lobo D'Almada e 24 de Maio, no Centro - e a primeira definitiva a ser entregue aos camelôs -, será entregue no próximo dia 31 de julho. O anúncio foi feito durante inspeção na obra, que já está com 90% dos trabalhos concluídos.

A galeria faz parte do projeto Viva Centro Galerias Populares e, segundo o secretário municipal do Centro, Glauco Francesco, 308 microempreendedores serão alocados no espaço. Além dos boxes, a galeria vai oferecer, também, duas praças de alimentação, uma casa lotérica, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), caixas eletrônicos, banheiros, lanchonetes, entre outros mobiliários, tudo distribuído em um espaço de três mil metros quadrados.

O prefeito Arthur Neto destacou que a galeria está sendo construída com muito esmero e acima dos padrões de outras obras do tipo, existentes no Brasil. Ele lembrou o fato de o empreendimento ter sido erguido em um prédio histórico, que pertencia ao empresário JG Araújo, nome que representa muito para Manaus e para o Amazonas. Para Arthur, agora, caberá aos trabalhadores, dar continuidade a essa história.

"Nós percebemos que não dava para revitalizar o Centro sem os camelôs. Claro que eles não precisavam ficar nas ruas ou nas mãos de agiotas. Eles vão dar continuidade a essa história em um local seguro e em empreendimentos próprios. Vamos entregar os boxes no dia 27 para que eles possam arrumar tudo. No dia 31 de julho vamos inaugurar esse mega empreendimento", garantiu o prefeito.

Arthur afirmou sentir-se honrado com a entrega da galeria e afirmou que a presença dos camelôs no espaço é a realização de um sonho e também o pagamento de uma dívida. "É a realização de um sonho meu, mas acima de tudo, a realização de um sonho de todos esses trabalhadores, que já se inicia, claro, com tempos melhores. Eles souberam semear. Daqui para frente, depois de muita luta e sacrifício, saberão colher e digo a todos que sou eternamente grato pela confiança que depositaram no nosso projeto", disse.

Conclusão

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luís Borges, os trabalhos na galeria estão em fase de acabamento. Ele informou que as equipes estão divididas em três turnos, finalizando os trabalhos de pintura, a colocação de cerâmicas e também da fiação elétrica. "Estamos trabalhando diuturnamente para que tudo esteja pronto e seja inaugurado no dia 31 de julho', garantiu.

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).