Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo do Amazonas moderniza instalações do PAC Compensa a partir desta segunda (21)

Serviços serão interrompidos temporiariamente para a reforma do espaço, que recebe novas instalações elétricas e um novo forro, entre outras mudanças; previsão é que as obras sejam concluídas no próximo dia 11 de agosto

Local passará por readequação da rede elétrica, instalação de subestação e um novo forro, entre outras modificações

Local passará por readequação da rede elétrica, instalação de subestação e um novo forro, entre outras modificações (Bruno Kelly/Arquivo AC)

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Compensa, zona centro-oeste, terá os serviços interrompidos a partir de segunda-feira, dia 21 de julho, para o prédio passar por uma reestruturação na parte elétrica e receber uma subestação de energia e um novo forro, entre outras manutenções. A previsão de retorno das atividades é dia 11 de agosto.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, informa que, no período da paralisação, o cidadão deve se dirigir ao PAC mais próximo de sua residência ou ainda às sedes dos órgãos dos respectivos serviços demandados. Ela afirma que a manutenção resultará em melhorias no atendimento à população.

“Essa reforma vai proporcionar mais comodidade e um atendimento mais humanizado ao usuário. O cidadão será o principal beneficiado com esta manutenção, ao considerar que diariamente o local atende a uma média entre três e quatro mil pessoas. A partir de agosto, tudo volta ao normal, informa a ouvidora.

Os atendimentos feito pela Central de Intérpretes de Libras do Amazonas (Cilam), no PAC Compensa, serão deslocados para o PAC Alvorada e também para a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) (avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.600, Adrianópolis, zona centro-sul), órgão responsável pelo serviço.

Todos os servidores serão deslocados para os demais postos existentes na capital. Após o término das obras, os próximos postos a receberem reformas são do bairro Alvorada e do Educandos. Até o próximo ano os municípios de Itacoatiara e Tefé também vão receber a estrutura do Pronto Atendimento ao Cidadão.

Mudanças

Durante o período de reforma, a entrega dos óculos será feita no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste), das 8h às 17h.

Já as consultas oftalmológicas marcadas no período de 21 a 30 de julho serão realizadas no PAC São José (avenida Cosme Ferreira, 4.605, Uai Shopping, São José I, zona leste), sempre às 7h. Os pacientes agendados para essas datas devem apresentar RG e CPF para serem atendidos.

Os rapazes que precisarem de informações quanto ao alistamento militar devem se dirigir à sede da Junta Militar (rua Quintino Bocaiuva, 626, no Centro - antigo Museu do Homem do Norte).

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).