Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem é preso com mais de 40 unidades de LSD na Zona Leste de Manaus e admite: 'Perdi'

Tyago Silvestre, de apenas 21 anos, foi alvo de denúncia anônima para a Força Tática da PM. Ele escondia os supostos entorpecentes - que ainda passarão por perícia técnica - na bateria do seu aparelho celular

Papeis pequenos (o LSD) ainda seria periciado pela Polícia Civil para confirmar a substância entorpecente

Papeis pequenos (o LSD) ainda seria periciado pela Polícia Civil para confirmar a substância entorpecente (Divulgação)

Policiais militares da Força Tática prenderam, por volta das 17h desta quinta-feira (28), Tyago Silvestre, de 21 anos, após denúncia anônima que o apontava como principal distribuidor de entorpecentes sintéticos do Coroado, bairro da Zona Leste de Manaus. O estatuto da facção  Família do Norte (FDN) e um rap que engradece as ações do grupo criminoso foram encontrados no celular do suspeito.

Tyago foi apreendido na rua Santa Helena, no bairro Coroado 1, e até a publicação desta matéria ele estava apenas apreendido, pois não era possível confirmar se o entorpecente encontrado era ou não LSD (também conhecido como "ácido"). Até às 18h, caso não seja confirmado a veracidade da subtâncua, o suspeito assinará um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e, em seguida, será liberada.

De acordo com o tenente Paulo Furtado, na denúncia era informado que o entorpecente – um pedaço pequeno de papel – estava escondido na capa de trás do celular de Tyago. Ao pegar o celular e ver a capa, o suspeito se entregou, dizendo "Perdi, perdi...", e entregou cerca de 40 unidades da suposta droga.

Policiais questionaram a origem da droga e, segundo Tyago, o entorpecente vem de fora do País. Com uma segunda pessoa que estava na casa no momento da abordagem foram encontrados R$ 7,8 mil que, por estar trocado, os policiais assumiram que poderia vir do tráfico. Uma espingarda de ar-comprimido e um simulacro também foram apreendidos.

Caso seja comprovado que os pápeis são realmente o entorpecente, Tyago será autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeira Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros