Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem e menor de idade são presos na Zona Leste, suspeitos de tráfico de drogas

O local foi denunciado anonimamente a Rocam que encontrou nove sacos plásticos com substância entorpecente na casa


Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 6º DIP

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 6º DIP (Divulgação)

Emerson Santos Cruz, 22, foi preso em flagrante e um adolescente apreendido na noite desta terça-feira (2) na rua Irajuba, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, Zona Leste de Manaus.

O local foi denunciado anonimamente à Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) que encontrou nove sacos plásticos com substância entorpecente na casa. O homem foi levado à Cadeia Pública de Manaus e o jovem encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando, por volta de 23h, receberam a denúncia de que um grupo estava comercializando droga na casa. Chegando ao local, os suspeitos foram vistos fugindo pela porta dos fundos da residência, em direção a um “rip rap” localizado nas proximidades.

Uma busca foi feita pelos cômodos da casa e foram encontradas uma mochila, em um dos quartos, com várias porções de substância entorpecente e uma balança de precisão usada para pesagem de droga.

Como nenhum suspeito estava na casa, os policiais da Rocam fecharam as portas do imóvel e permaneceram no local por aproximidamente 20 minutos. Emerson Santos Cruz e o adolescente entraram na casa e foram surpreendidos pela presença dos policiais.

Conforme registro policial no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os dois confessaram que o material tinha sido confeccionado por volta de 17h no local onde foram apreendidos. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 6º DIP, na Zona Norte de Manaus, onde a ocorrência foi registrada.

Emerson Santos Cruz foi recolhido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça do Amazonas. Eles vão responder a processos de tráfico de drogas.

Emerson vai também responder por corrupção de menor devido o envolvimento do adolescente na ocorrência policial. Ele não possui antecedentes criminais, conforme informações do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam).