Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem é preso após assaltar casa de saúde e capotar veículo na Zona Leste

Dois suspeitos seguem foragidos, segundo a polícia. Durante a ação, trio roubou dois carros e atropelou motociclista na Zona Leste de Manaus

Jhon Anderson Soares Costa, 23, foi preso após capotar veículo na Zona Leste de Manaus

Jhon Anderson Soares Costa, 23, foi preso após capotar veículo na Zona Leste de Manaus (Divulgação)

Jhon Anderson Soares Costa, 23, foi preso na manhã desta terça-feira (17) após assaltar uma casa de saúde no quilômetro 10 do Ramal do Brasileirinho, no bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus. Durante perseguição, o homem atropelou um motociclista na avenida Camapuã, ao lado do Terminal 4, no Jorge Teixeira. Dois homens seguem foragidos, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, três indivíduos chegaram a unidade por volta das 10h30 e anunciaram o assalto. Na ocasião, os funcionários que trabalhavam no local e pessoas que aguardavam atendimento foram rendidos e trancados em uma sala, tendo pertences como bolsas, dinheiro e celulares roubados. A polícia não soube informar o valor avaliado dos objetos.

O grupo se dividiu e fugiu em dois carros, um de modelo Sandero e outro de modelo Picape Strada, cor branca. Momentos depois, a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma das vítimas e iniciou um patrulhamento na Zona Leste em busca dos veículos. De acordo com a Polícia Civil, o grupo seguia pela avenida Brigadeiro Hilário Gurjão quando foi localizados por uma viatura da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na perseguição, os dois carros percorreram a avenida Itaúba e quando chegaram nas proximidades do terminal 4, o Sandero, conduzido por Jhon, bateu no motociclista identificado como Francisco Chagas da Silva e acabou capotando. O homem foi preso em flagrante armado com uma pistola 765 com dez munições intactas. Os dois outros suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, conseguiram fugir.

Jhon conduzia um veículo quando capotou após colidir com motociclista (Foto: Divulgação)

Em depoimento no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jhon afirmou que o grupo pretendia roubar apenas os carros, os quais segundo eles estavam “encomendados” por uma terceira pessoa. Ainda de acordo com o suspeito, o trio receberia R$ 1 mil pelo roubo de cada veículo, que seriam entregues em um posto de gasolina na entrada do Conjunto Manôa, Zona Norte.

O segundo carro usado no crime, a Picape Strada, foi abandonada no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte, e recuperado pela polícia. Nenhum pertence foi encontrado. O motociclista Francisco Chagas da Silva foi removido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Segundo o delegado titular do 30º DIP, Ivo Martins, Jhon Soares será autuado por roubo majorado, concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e associação criminosa. Conforme o delegado, o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória há dois meses. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e ficará a disposição da Justiça. As investigações devem continuar para localizar os outros suspeitos.