Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem tenta assaltar taxista com arma de brinquedo e é preso

Acusado disse que roubou para comprar drogas. Ele estava foragido do Compaj desde dezembro do ano passado, quando cumpria pena por tráfico de entorpecentes

Arma usada no assalta era um modelo utilizado para jogos eletrônicos

Arma usada no assalto era um modelo utilizado para jogos eletrônicos (Reprodução/ Internet)

A polícia prendeu Telco Souza da Silva, 22, após ter utilizado uma arma de brinquedo para roubar a renda de um taxista e usar o dinheiro para comprar drogas, na rua Leopoldo neves, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, por volta de 1h30 de ontem.

A vítima um taxista de 41 anos, que não teve o nome revelado temendo represálias, contou em depoimento à polícia que apanhou o suspeito na rua Dona Mimi, antiga São Benedito, e quando chegou ao destino foi anunciado o assalto. “Ele entrou como se fosse um passageiro normal, e ao chegar no local desejado, ele apontou uma arma pra minha cabeça, e exigiu que eu repassasse toda a minha renda, e eu entreguei uma quantia de R$ 65, ele pegou e fugiu”, relatou o taxista.

Logo após ser assaltado o taxista pediu ajuda aos policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e repassou as características do suspeito, e após patrulhamento pela área, o policiais encontraram Telco na rua Leopoldo Neves. Ao ser abordado, o suspeito confessou que tinha roubado o dinheiro do taxista e que tinha utilizado o dinheiro para comprar drogas, ele disse ainda que tinha consumido toda a droga, e que a arma que utilizou no crime era de brinquedo.

Os policiais conduziram o suspeito até a casa onde ele morava e encontraram a arma que tinha sido utilizada por ele, era uma arma utilizada para jogos eletrônicos. Em seguida Telco foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Após os procedimentos necessários o preso foi conduzido de volta à penitenciária.

Telco já foi preso por tráfico de drogas e por roubo realizados em 2011, conforme consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o suspeito estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), desde o dia 6 de dezembro do ano passado, onde respondia em regime semi aberto, por tráfico de drogas. Ele tinha saído para usufruir do benefício da saída temporária, mas não retornou para a cadeia. Por ter descumprido uma determinação judicial e não ter retornado para o Compaj, Telco regrediu ao regime fechado.