Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem assalta médica dentro de consultório no Caic da Zona Sul

A médica pediu socorro pela janela do consultório a uma vizinha da unidade, essa não é a primeira vez que o local é assaltado

Homem assalta médica dentro de consultório no Caic da Zona Sul

Homem assalta médica dentro de consultório no Caic da Zona Sul (Winnetou Almeida)

Um homem não identificado e todo vestido de preto, fingindo estar acompanhando seu filho, entrou no Centro de Atenção Integral da Criança (Caic) Alexandre Montoril, localizado na rua Coronel Ferreira de Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (17) e roubou uma médica que estava dentro do consultório.

O suspeito entrou na unidade falando alto no celular como se estivesse aguardando para ser atendido, e quando uma paciente com uma criança saíram do consultório, o homem imediatamente entrou e abordou a médica.

A médica Graça Barros foi surpreendida com o homem que entrou agressivo e tomou dinheiro, jóias e o celular dela, saindo imediatamente do consultório.

Pessoas que estavam do lado fora, perceberam que o homem ainda tentou entrar em um outro consultório, mas como tinham pacientes ele resolveu ir embora.

A diretora da unidade Otília Gonçalves, disse que de dentro do consultório e temendo a volta do homem ao consultório, a médica pediu socorro pela janela a uma vizinha, para que chamasse a polícia.

“Ela usou um frasco de medicamento que estava na sala e jogou para a casa da vizinha para chamar a atenção”, relatou a diretora.

A diretor da unidade informou ainda que essa não foi a primeira vez que a unidade foi assaltada. Há dois meses um homem entrou na unidade, mas foi detido quando tentava fugir.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que já está em andamento o processo de compra de câmeras de segurança para instalação nas unidades de saúde, inclusive nos CAICs. O processo já foi encaminhado à Comissão Estadual de Compras, da Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz), para encaminhamento à Comissão de Licitação.

Atualmente, a segurança do CAIC Alexandre Montoril é feita por vigia, da própria unidade que não ficam armados por se tratar de uma unidade de saúde.

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), até a publicação desta matéria o suspeito não havia sido preso.

Com informações da repórter Kelly Melo