Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem é preso por ajudar a ‘sumir’ com corpo de vítima de homicídio em Manaus

Apesar de não participar do assassinato, Melk Zedek de Souza Carvalho, 24, foi autuado por homicídio, já que ajudou a “sumir” com corpo da vítima

Suspeito nega o crime e aponta adolescente de 17 anos como autor do homicídio

Suspeito nega o crime e aponta adolescente de 17 anos como autor do homicídio (Érica Melo)

Melk Zedek de Souza Carvalho, 24, foi preso nesta quarta-feira (23) em via pública do bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, suspeito de envolvimento na morte de Leandro de Souza Moraes, ocorrida no dia 14 de abril deste ano. Melk nega o crime e aponta outra pessoa, um adolescente de 17 anos, como autor do homicídio.

De acordo com o delegado Rafael Campos, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Melk disse que Leandro cobrava uma dívida de tráfico do suposto autor do crime, que, para não pagar a quantia exigida, planejou a morte do rapaz.

“Ele afirmou que uma jovem, também menor de idade, teria atraído Leandro para a casa de Melk Zedek. Lá, esse rapaz (de 17 anos) teria dado uma gravata e esfaqueado várias vezes a vítima até a morte”, contou o delegado Campos.

Segundo a polícia, Melk foi o responsável por ter ajudado a carregar o corpo até o beco Universal, bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste de Manaus, onde a vítima foi encontrada morta, debaixo de uma escada, no dia 14 de abril.

“Outras pessoas viram os dois adolescentes e o Melk Zedek carregando o corpo. Ele afirma que a participação dele foi apenas essa e não sabia que iriam matar Leandro, mas mesmo assim o caso se configura como homicídio”, afirmou Rafael Campos.

Conforme o delegado, o adolescente apontado como autor do crime já foi ouvido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Melk Zedek foi autuado por homicídio e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

*Com informações do repórter Jhonny Lima