Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia prende mandante do crime que matou menina de 10 anos no Campos Sales

Mandante da tentativa de homícidio que teve como vítima menina de 10 anos foi preso e teve ainda meio quilo de substância entorpecente com características de cocaína apreendida.

Henrique foi preso no final da manhã desta quarta-feira (20)

Henrique foi preso no final da manhã desta quarta-feira (20) (Divulgação)

Henrique James Marques da Silva, 24, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (20), suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio que tinha como alvo Marconde Lima da Silva e que vitimou a jovem Emily Caroline Moreira, 10 no último 31 de julho no Campos Sales, Zona Oeste de Manaus.

Ele foi preso em uma casa, localizada na rua Otília, no Tarumã em uma operação que contou com o apoio do Grupo Fera, dos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e com investigadores do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a prisão, foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão. Com Henrique, foram apreendidos meio quilo de substância entorpecente com características de cocaína.

De acordo com investigadores da DEHS, Henrique marcou um encontro com Marcondes para tentar se vingar. A vítima teria um caso com a ex-mulher do preso. No dia e local combinado, Henrique James não foi e mandou duas pessoas identificadas como ‘Anderson’ e ‘Matheus’ para executar Marcondes. Na troca de tiros, um acertou em Marcondes, que sobreviveu. Outra bala perdida acertou Emily. A menina morreu.

Os policiais disseram ainda que Henrique surgiu como um dos possíveis suspeitos depois de ter ido ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Sul, onde Marcondes estava internado. Lá, a vítima teria dito que um ‘Henrique’ queria matá-lo.

Henrique foi indiciado por tráfico de drogas, como mandante da tentativa de homicídio de Marcondes e responsável pelo assassinato de Emily. Após os procedimentos, a vítima foi encaminhada para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

*Com informações da repórter Kelly Melo