Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem é assassinado com quatro tiros na cabeça no bairro Educandos, zona Centro-Sul de Manaus

Instituto Médico Legal esteve no local do crime para retirar o corpo

Instituto Médico Legal esteve no local do crime para retirar o corpo (Erica Melo/AC)

Por volta das 15h40 desta terça-feira (12), o morador de rua Coracy Freire Junior, 28, foi assassinado com quatro tiros na cabeça quando estava na avenida Boulevard Rio Negro, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A ocorrência foi atendida pela 2ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), registrada no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que atende a região e encaminhará os autos para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para dar continuidade na investigação do caso.

De acordo com populares que conheciam a vítima, ele estaria envolvido com o tráfico de drogas, era acostumado a mexer em objeto de pessoas no bairro e a cometer pequenos furtos.

Segundo o delegado do 2º DIP, Jander Mafra, esses pequenos furtos podem ter causado o homicídio. O irmão da vítima, que não teve o nome revelado, disse que ele saiu de casa para virar morador de rua porque era usuário de drogas e estava sempre muito agressivo em casa.

Os quatro disparos que assassinaram Coracy foram feitos por uma pistola calibre 380 de uso permitido. Ainda segundo testemunhas, um homem não identificado até o momento chegou para conversar com Coracy, tocou no ombro dele e em seguida (e a sangue frio), efetuou os quatro disparos. A vítima morreu na hora.

ANTECEDENTES

Em uma rápida pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desde 2009 Coracy responde a processos. O primeiro, por roubo, o segundo, em 2010 por homicídio qualificado, e o terceiro por posse de drogas.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.