Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Horários de interdições no entorno da Arena sofrem alteração nesta quarta (18)

Vias que cercam o estádio de Manaus serão fechadas mais tarde, a partir das 9h da manhã, para dar maior comodidade às pessoas que precisam circular por elas

Interdição acontece seis horas antes da partida entre Camarões e Croácia

Interdição acontece seis horas antes da partida entre Camarões e Croácia (Bruno Kelly)

As vias no entorno da Arena da Amazônia Vival do Lima serão interditadas a partir das 9h, nesta quarta-feira, para a partida entre as seleções de Camarões e Croácia, às 18h pelo grupo A da Copa do Mundo. O horário de intervenção anterior no jogo entre Inglaterra e Itália, às 6h, foi alterado pela Prefeitura de Manaus para minimizar os transtornos para torcedores e moradores que precisam circular nas vias que serão fechadas para o trânsito.

A orientação do município é para que os torcedores utilizem o transporte coletivo, a exemplo do último sábado, uma vez que, não há estacionamento público e os veículos que forem flagrados nas vias próximas de acesso estádio poderão ser multados e removidos. 

Ao meio dia o sentido bairro/Centro da avenida Constantino Nery, será interditado. Uma hora depois, a interdição será realizada na mesma avenida, mas no trecho entre o complexo viário de Flores e avenida Darcy Vargas, no sentido Centro/bairro. A intervenção fará com que as linhas de ônibus que seguem da Zona Norte e passam pela avenida Torquato Tapajós, sejam desviadas para a avenida Djalma Batista.A mesma intervenção foi testada com resultado positivo pela prefeitura no último sábado. 

As 14h, a avenida Djalma Batista, no trecho entre a avenida Darcy Vargas e o Complexo Viário de Flores, também será interditada. O único tráfego de veículos permitido será para o transporte coletivo com o embarque e desembarque de passageiros.

A partir da primeira intervenção, às 9h, as linhas que ônibus que operam nas Zonas Oeste e Centro-Oeste e passam pelas avenidas Pedro Teixeira e a Lóris Cordovil serão desviadas para as avenidas Darcy Vargas, Dom Pedro e Teomário Pinto. Segundo a prefeitura, as cinco linhas (225, 213, 219, 222 e 227) terão o ponto de embarque e desembarque alterado para a frente do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada devido a interdição da rua Lóris Cordovil.

No mesmo horário, os moradores credenciados para entrar e sair do perímetro da arena serão orientados a não utilizar veículos. Na última semana, a prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), distribuiu 10 mil panfletos nas residências com informações de acesso durante o fechamento das vias.

Estacionamento da Aleam novamente à disposição

As 750 vagas do estacionamento e do edifício-garagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estão novamente disponíveis para torcedores portadores de deficiência, idosos ou obesos. No último sábado, no jogo entre Inglaterra e Itália, somente 158 das 750 vagas disponíveis foram ocupadas.  O presidente da assembleia, Josué Neto (PSD), colocou a estrutura à disposição da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) em atenção ao projeto de mobilidade urbana da Copa do Mundo e também decretou ponto facultativo na Casa hoje e no próximo dia 25, data do jogo entre Honduras e Suíça. 

A prefeitura disponibilizará micro-ônibus adaptados para levar torcedores com mobilidade reduzida da assembléia até a Arena Amadeu Teixeira. O serviço está restrito a idosos, obesos e pessoas com deficiência, sendo permitido um acompanhante para cada pessoa. Também haverá micro-ônibus na esquina das avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira. No jogo entre Inglaterra e Itália, esse serviço atendeu 282 pessoas.

Boi-bumbá e samba no Fifa Fan Fest

Os torcedores que forem ao Fifa Fan Fest, nesta quarta-feira, no Complexo Turístico da Ponta Negra para assistir o jogo entre Camarões e Croácia serão animados com os shows da banda Canto da Mata e da Escola de Samba da Aparecida. No entanto, desde cedo a animação deve tomar conta do local com a transmissão dos jogos entre Austrália e Holanda, às 12h, e Espanha e Chile, às 15h.