Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

IFAM oferece 120 vagas pelo SISU, com início das inscrições nesta segunda-feira (06)

São 15 cursos de graduação distribuídos entre os campi Manaus-Centro (CMC), Distrito Industrial (CMDI) e Zona Leste (CMZL)

Atualmente, o Ifam tem três campus funcionando na capital amazonense, além dos que estão espalhados em sete municípios do interior do Estado

Os interessados devem se inscrever até 10 de janeiro no site do Sisu (Márcio Melo - 10/ jan/ 2012 )

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) está com 120 vagas abertas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aos candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013.

O Instituto possuiu 15 cursos de graduação distribuídos entre os campi Manaus-Centro (CMC), Distrito Industrial (CMDI) e Zona Leste (CMZL). Os interessados devem se inscrever no período de 6 a 10 de janeiro até as 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br

Nesta primeira edição de 2014, o estudante poderá fazer até duas opções de curso. A consulta à oferta de vagas já pode ser conferida por localidade, instituição, curso e turno somente na página do Sisu na internet.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas. Podem fazer a inscrição no Sisu 1º/2014, estudantes que participaram do Enem 2013 e que não zeraram na redação.

É também necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013, além de optar pelas vagas de ampla concorrência e aquelas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

Documentação

O candidato deverá ficar atento quanto à documentação exigida para matrícula, caso seja selecionado por alguma Instituição. Segundo o cronograma, a primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 13 de janeiro, tendo como período de matrícula os dias 17, 20 e 21 de janeiro.

O Sistema fará ainda a 2ª chamada pública para candidatos inscritos, no dia 27 do mesmo mês e a convocação dos candidatos que solicitaram participar de lista de espera.

*Com informações da assessoria de imprensa