Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Idoso sai de casa para ir à feira e morre atropelado por caminhão de gás no Educandos, em Manaus

O veterinário José Paiva Borges, 67, estacionou o carro para ir à Feira da Panair e foi atingido por um caminhão desgovernado até ser esmagado contra a parede de uma residência

acidente

O motorista do caminhão fugiu do local e, em seguida, se apresentou voluntariamente em uma delegacia (Divulgação/Patrulha da Cidade)

O médico veterinário José Paiva Borges, 67, morreu após ser atropelado por um caminhão que carregava botijas de gás na rua Amazonas, bairro Educandos, em frente à Feira da Panair, na Zona Sul de Manaus, na início da manhã desta quarta-feira (14). O homem teria acabado de sair do carro dele, estacionado ali próximo, para ir à pé na feira quando foi surpreendido pelo caminhão desgovernado.

O caminhão, de placas JWV-7533, pertence à BN Distribuidora, que presta serviços de carregamento de gás para a empresa Fogás. O motorista do caminhão, Davisson Cristiano Batista Rocha, teria saído da sede da distribuidora, também na rua Amazonas, para fazer entregas quando perdeu o controle do automóvel e atingiu a vítima.

Nenhum morador do local conhecia o idoso e a hipótese ele estivesse ali para ir à Feira da Panair, uma das principais feiras de Manaus e que tem grande circulação de consumidores. José Paiva foi arrastado e esmagado pelo caminhão até o muro de uma residência na via. O carro da vítima, um Agile de placas OAE-6254, estava estacionado a alguns metros dali.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o caminhão de cima da vítima e peritos foram estudar o local do crime. O motorista do caminhão, Davisson Cristiano, fugiu do local após o acidente, mas se apresentou voluntariamente no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Colônia Oliveira Machado, bairro vizinho ao Educandos. Ele ainda prestará depoimento.

A rua Amazonas, onde aconteceu o acidente, está passando por obras de reforma, manutenção e recuperação de asfalto e calçadas, o que causa problemas de nivelamento da pista. A regularidade dos documentos do veículo e do motorista e real causa do acidente, se o caminhão perdeu o freio ou se teve algum equipamento quebrado, como o eixo de direção, serão investigados pela Polícia Civil.

*Com informações da repórter Jaíze Alencar