Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Idoso morre após levar uma facada no peito na Zona Norte, em Manaus

Polícia acredita que vítima foi morta em latrocínio e moradores afirmam que homem abrigava mulher que denunciava traficantes. Nenhum suspeito foi identificado

Corpo aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML)

Corpo aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML) (Antonio Menezes/AC)

O idoso Francisco Dias Pinheiro, 63, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) com uma facada no peito na rua União, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. A polícia informou que o homicídio se caracteriza em latrocínio – roubo seguido de morte –, entretanto, moradores afirmam que o homem foi esfaqueado por abrigar uma mulher que denunciava traficantes da área. Nenhum suspeito foi identificado.

Francisco morava sozinho em sua residência e trabalhava como vigilante noturno no bairro Mundo Novo, Zona Norte. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no momento em que ele voltava pra casa, por volta das 6h. Na ocasião, o autor do crime levou a mochila do vigilante, golpeando-o em seguida.

Segundo moradores que preferiram não se identificar, Francisco “era um homem bom e não se envolvia com o crime”. Na sua casa, o homem asilava uma mulher identificada somente como “Joice”, conhecida como "X9", que, de acordo com vizinhos, era conhecida por denunciar traficantes das proximidades.

“Uma vez ela levou uma surra de um grupo porque ligou para a polícia dizendo que estavam vendendo drogas. Acho que ele foi morto por vingança desses bandidos”, disse uma mulher.

Até o momento, Joice não foi encontrada pela polícia para prestar esclarecimentos. O corpo do vigilante ainda aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).