Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Incêndio atinge casa no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus

O incidente teria começado porque duas crianças brincavam de acender fósforo e o fogo atingiu material inflamável dentro da residência

A casa fica em um beco na rua Polivalente, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus

A casa fica em um beco na rua Polivalente, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus (Divulgação)

Uma casa de madeira foi atingida completamente por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta (30), por volta das 7h40, no beco São Luís, na rua Polivalente, bairro Japiim 1, Zona Sul de Manaus. O incidente teria começado em um dos quartos, onde duas crianças brincavam de acender fósforo. O fogo atingiu primeiramente uma rede de dormir e rapidamente se espalhou por todos os cômodos.

Na residência havia duas crianças, de 3 e 5 anos, e uma adolescente de 15 anos, identificada como Luana Assunção, que estava tomando banho e só percebeu o incêndio quando saiu do banheiro. Nenhuma pessoa saiu ferida, mas todos os móveis e pertences da família foram perdidos. A casa tinha três quartos, sala, cozinha e banheiro, onde moravam oito pessoas. Os proprietários estavam trabalhando quando o incêndio começou.


Atrás da residência havia uma casa de alvenaria onde moram mais cinco familiares das vítimas. Vizinhos ouviram gritos de socorro vindo de dentro da casa e um deles conseguiu retirar as crianças e a adolescente pela janela, já que a entrada do local já estava tomada pelo fogo. Na casa havia uma criação de animais e aproximadamente 45 pintos morreram queimados. Apenas cinco patos e cinco galinhas foram salvos.

O local do incêndio, o beco São Luiz, é estreito e de difícil acesso. Com receio que o fogo se espalhasse para mais residências, alguns moradores começaram a evacuar das casas e retirar móveis e eletrodomésticos. Alguns deles se mobilizavam para encher baldes com água e jogar sobre as chamas, até que o Corpo de Bombeiros chegasse. Um morador próximo que é bombeiro foi ao local e acionou reforço.

De acordo com testemunhas, a equipe dos Bombeiros chegou ao local em cerca de 20 minutos e conseguiu conter o fogo antes que atingisse mais imóveis. Os proprietários da residência, o soldador Francisco Cardoso da Silva e a cuidadora de idosos Bernarda de Assunção Silva, voltaram para casa e não conseguiram salvar nada. A polícia deve investigar o caso e precisar as causas do incêndio.

*Com informações da repórter Jaíze Alencar