Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após jogo entre Inglaterra e Itália, grupo realiza protesto nas proximidades da Arena

Entre as reivindicações, movimento questiona gastos feitos durante a Copa do Mundo. "Não estamos aqui para atacar ninguem", diz uma das integrantes

Cerca de 20 pessoas exibem cartazes questionando legado da Copa do Mundo em Manaus

Cerca de 20 pessoas exibem cartazes questionando legado da Copa do Mundo em Manaus (Dayana Daide)

Um grupo composto principalmente por estudantes realiza um protesto pacífico nas proximidades da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, após o jogo entre Inglaterra e Itália neste sábado (14). Cerca de 20 pessoas do movimento “Vem Pra Rua Manaus” questionam do Poder Público o legado do Mundial em Manaus. A Polícia Militar (PM) acompanha a movimentação.

Exibindo cartazes cobrando verbas públicas para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e as melhorias trazidas pela Copa do Mundo, por exemplo, o grupo se concentra próximo ao estádio. Apesar de não bloquear a avenida, a Polícia Militar (PM) revistou os integrantes do movimento e formou uma barreira para impedir a aproximação do local de saída dos torcedores.

Segundo a estudante Junia Devale, uma das porta-vozes do movimento, o objetivo do protesto é questionar os gastos feitos durante a Copa. “Não estamos aqui para atacar ninguém, como pensa a PM, queremos apenas que o povo receba a nossa mensagem”, disse.

De acordo com a estudante, a polícia tentou coagir o grupo por meio de uma barreira policial. A manifestação também recebe apoio do movimento “Black Block Amazonas”. Segundo o movimento, ainda não há previsão para o fim do protesto. 

*Com informações da repórter Dayana Daide