Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Instituições firmam parceria para formação líderes executivos para o mercado regional

O programa de educação oferece cursos de especialização executiva e a capacitação de liderança para o desenvolvimento coorporativo

Instituições firmam parceria para formarem líderes no mercado regional

Instituições firmam parceria para formarem líderes no mercado regional (Evandro Seixas)

Uma parceria no segmento de educação entre Centro Educacional Literatus (CEL) e HSM pretende trazer para Manaus programas de educação executiva de alta qualidade para formar líderes para atuarem no mercado regional. 

A importância da liderança para o desenvolvimento coorporativo foi discutida durante talkshow entre: o secretário municipal de finanças, Ulysses Tapajós e o ex-ministro de infra-estrutura e fundador da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) Uzires Silva, mediado pelo diretor da Targo Consultoria Carlos Oshira, na noite desta quinta-feira (13).

Ulysses Tapajós um dos maiores exemplos de liderança amazonense destacou que a liderança é trabalhada e em Manaus faltam escolas capacitadas para ensinar.

“O líder ele precisa ter uma boa educação, ele precisa ter moral, ser imparcial, saber tratar bem as pessoas, isso tudo pode ser ensinado, se a pessoa já tiver tido uma boa educação no seu lar”, destacou.

Uzires Silva salientou que a Amazônia é reconhecida mundialmente por sua biodiversidade, mas que é preciso novos líderes para tirar as pessoas da zona de conforto e transformar a região.

“Deve existir muitas pessoas com grandes idéias e projetos para transformar a cidade, o Estado, mas falta a identidade de líder para colocá-los em prática”, deduziu.

Pensando nesse déficit de liderança executiva capacitada na região, foi lançada a parceria, que para a mantenedora do Literatus, Eliana Pinheiro, será um diferencial e um marco.

“A carência de pessoas que possam conduzir equipes é uma realidade nacional e com o apoio do HSM, vamos trazer para nossa cidade o que há de melhor no  mundo dos negócios”, pontuou.

Mestre do marketing em Manaus

Philip Kotler considerado o mestre do marketing estará em Manaus pela primeira vez no dia 28 de agosto realizando uma palestra sobre: Como criar e dominar mercados, Megatendências, Os segredos das empresas campeãs entre outros temas.

As informações sobre inscrições e local do evento podem ser obtidas no site da HSM ou do Literatus.

MBA e EDP nas áreas de inovação estratégica

Os cursos oferecidos serão MBA (Master in Business Administration) em Gestão Empresarial; Finanças e Controladoria, para quem já possui graduação; e EDP (Programa de Desenvolvimento de Executivos) nas áreas de Inovação Estratégica; Negociação; Marketing, podendo ser realizada por quem não possui graduação, mas já atua em áreas afins.