Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nova invasão no Km 4 da AM-070 foi desmantelada pela Polícia

Os invasores ocupavam o local há pouco mais de um dia e saíram pacificamente do local. A mesma área fora invadida em setembro de 2013

Ocupantes vinham de Manaus e comunidades próximas

Ocupantes vinham de Manaus e comunidades próximas (Divulgação)

Na noite desta terça-feira (8), aproximadamente 15 pessoas tiveram de sair da área que ocupavam, na altura do Km 4 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), próxima ao município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense). A Polícia confirma uma liderança indígena no movimento de ocupação, mas ainda não tem a sua identificação.

Os ocupantes passaram pouco mais de um dia no local e o desocuparam de forma pacífica. Os policiais os conduziram de volta a Manaus e outras comunidades das redondezas, como a Cacau Pireira.

Até o momento da publicação desta matéria, oito policiais militares faziam a guarda do terreno, para que os invasores não retornassem.

HISTÓRICO DE INVASÕES

O entorno de Iranduba constantemente se vê às voltas com invasões que depredam o meio ambiente e preocupam os governantes. O estrago ambiental causado até agora é enorme.

Em setembro do ano passado, áreas perto dos Kms 4 e 6 da mesma rodovia foram invadidas. Na ocasião, o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, demonstrou o perigo ambiental e social: "Temos registros de derrubadas da mata de maneira indiscriminada, mas estamos tendo dificuldade de acompanhar por conta da agressividade do grupo. Pelo menos 90% dessas pessoas vieram de Manaus", explicou.