Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Criança que caiu de terceiro andar de shopping continua em estado grave e investigações têm início

Até o momento, a Polícia Civil só pediu a colaboração dos pais do menino e do shopping na tentativa de saber o que ocorreu

A criança caiu do terceiro andar, mas foi prontamente socorrida

A criança caiu do terceiro andar do shopping na terça-feira (17) (Divulgação)

O menor P.N.T., de 5 anos, que caiu de uma altura de cerca de 15 metros num shopping local, foi submetido nesta quarta-feira (16) a mais uma cirurgia, desta vez para revisão de cavidade abdominal, na qual não foram encontradas intercorrências. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto Socorro da Criança, o “Joãozinho”, na Zona Leste de Manaus.

Ele foi encaminhado ao centro médico na noite da última terça-feira (15), logo após ter caído do terceiro andar no interior do Shopping Ponta Negra, localizado na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Acredita-se que a criança estava próxima do corrimão da escada rolante do local e foi puxada pela esteira automática.

Até a publicação desta matéria, ele se encontrava sedado, em ventilação mecânica. P.N.T. reage a estímulos nervosos e seu quadro, ainda que seja considerado grave, é estável por ora. O hospital informou, por meio de nota oficial, que a criança deverá passar por uma nova tomografia na tarde desta quinta-feira (17), para avaliação do trauma cranioencefálico.

Investigações

O caso está sendo investigado pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de investigação visitou os pais de P.N.T. no hospital para informar sobre os procedimentos a serem tomados. Eles pediram aos pais que comparecessem à delegacia para que prestassem seus depoimentos. Segundo a corporação, a investigação ainda não tem viés criminal, somente busca esclarecer os fatos.

Além disso, a delegada titular do 19º DIP, Lucimar Felipe, requereu aos representantes do Shopping Ponta Negra para que cedessem imagens do circuito interno de segurança à polícia, a fim de auxiliar as investigações.

A delegada também pediu que eles fossem à delegacia prestar depoimento. Até o fechamento desta matéria, nem os pais do menor nem os representantes do shopping compareceram ao 19º DIP.