Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Adail é detido após atropelar homem em calçada

Na fuga, o investigador Adail Felipe de Castro bateu em dois carros e ao ser abordado por policiais militares chegou a apontar uma arma de fogo e fazer ameaças

Investigador da Polícia Civil Adail Felipe de Castro é acusado de dirigir embriagado e atropelar uma pessoa

Investigador da Polícia Civil Adail Felipe de Castro é acusado de dirigir embriagado e atropelar uma pessoa (Divulgação)

O investigador da Polícia Civil Adail Felipe de Carvalho que atua no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) é acusado de dirigir embriagado e atropelar uma pessoa na avenida Grande Circular ao lado do posto atem, Zona Leste, por volta das 19h45, desta sexta-feira (7).

O investigador Adail teria subido a calçada, atropelado um homem e na fuga teria batido em outros dois veículos: uma pick-up modelo Triton e outro carro modelo Siena, ao tentar fugir em seu carro modelo Gol, cor vermelha, placas NOX 6519.

Populares revoltados chamaram os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pela viatura 6213.

Segundo os populares, Adail estava tomado pelo álcool e xingou todas as pessoas que estavam por perto. Os PMs impediram que Adail fosse linchado pela população revoltada.

Ele ainda apontou a arma dele uma pistola PT40 para um dos policiais que tiveram que render o investigador que usava palavras de baixo calão para ofender os PMs.

O homem apresentava claros sinais de embriaguez e tinha diversas latas de cerveja no interior de seu carro.

O caso foi encaminhado ao 15º DIP, não foi possível realizar os procedimentos cabíveis pois o delegado plantonista havia saído para jantar, o Tenente Wellington fez a escolta do acusado até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que fizesse o teste do etilômetro (bafômetro).

De acordo com a Polícia Civil, Adail responderá por processo administrativo e o caso será encaminhado para a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM). 

A vítima Ranaldo Alencar de Melo foi levado ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lucio Machado, Zona Leste e até a publicação desta matéria se encontrava no setor de politraumas realizando procedimentos médicos.

Com informações do repórter Bruno Strahm